Tomo medicação para insuficiência cardíaca, após sofrer um infarto. Posso realizar um implante? Quais os cuidados?

A rigor não existe contraindicação para fazer o implante, entretanto alguns medicamentos utilizados nesse tipo de tratamento funcionam como anticoagulantes.

Precisamos em geral de um relatório do médico avaliando o risco cirúrgico em seu caso.

Gostaria de saber quais as chances de fazer um implante, pois tenho 48 nos e sou diabético tipo 1 a 32 anos, tenho insuficiência renal crônica sem fazer hemodialise.

As doenças renais e seus medicamentos não interferem na cicatrização de um implante.

Todavia, podem influenciar nos medicamentos receitados antes e após a cirurgia.

O diabetes sim pode alterar a cicatrização geral do corpo bem como a de um implante.

O melhor é controlar a glicemia primeiro para depois fazer os procedimentos.

Quero saber se quem tem osteoporose não deve fazer implante dentário, e se quem faz tem um tempo determinado para trocar esse implante?

A osteoporose afeta com maior severidade os ossos longos do corpo. Normalmente os maxilares não são afetados pela rarefação óssea e não há problemas na cicatrização de implantes.

Existem doenças que alteram o metabolismo do Cálcio que sim podem ser relevantes.

Gostaria de saber se uma pessoa que toma remédios controlados pode fazer o implante.

Não existe restrição para a maioria dos remédios mas precisamos saber quais são especificamente

Desejo uma orientação se cirurgia para implante é segura para quem tem o virus HIV, tem algum perigo?

O fato de ser soropositivo não impede nenhum tratamento. O importante é estar com boa saúde geral e em um estado de imunidade melhor antes de sofrer qualquer procedimento.

Dr. Roberto Markarian
Estética Dental e Implantodontia
www.implantesorais.com.br
011 3262 4750