
Implante dentário parcial
A questão da perda de dentes sequenciais por muito tempo foi solucionada com próteses em forma de ponte ou dentadura parcial, ambas com grampos metálicos para serem presos nos dentes vizinhos. Esses modelos sempre tiveram algumas queixas, sendo as principais: a aparência dos grampos metálicos no conjunto do sorriso bem como o desconforto. Por isso, a solução com implante dentário parcial aparece como melhor alternativa para solucionar a perda dental, justamente pelo conforto que oferece.
O tratamento com implante dentario veio para revolucionar a forma de tratar os pacientes, oferecendo muito mais conforto ao permitir a protese fixa apenas na região de ausência dental. A tratamento pode ser de implante individual, ou implante dentarios parciais e até mesmo implante total, com prótese protocolo.
Implante dentário parcial (alguns dentes)
Não apenas a ausência dos dentes, como também o uso de próteses parciais inadequadas, atrapalham a capacidade de mastigação e da fala. Isso sem falar no prejuízo do visual. O implante dentário com prótese parcial é considerado o melhor procedimento para solução de ausência parcial de dentes porque possui inúmeras vantagens em relação aos modelos anteriores.
Os implantes dentários vieram para revolucionar a forma de tratar o paciente, permitindo reestabelecer a função mastigatória de forma rápida e com estética natural. Essa solução permitiu intervenções pontuais, com implante dentario apenas onde há a ausência dentária, sem necessitar mexer nos dentes vizinhos. Nesse sentido a implantodontia, com os implantes dentários são uma enorme contribuição da odontologia para a saúde e bem estar das pessoas. Veja a seguir:
Quais as características de um implante dentário parcial?
O implante dentário parcial não depende de outros dentes para ser suportado, pois é fixo no osso. Por esse motivo é mais estável na boca, garantindo mais tranquilidade ao paciente para mastigar, falar e sorrir.
O implante dentário, quando instalado, tende a paralisar um fenômeno que acontece em pessoas que perderam um ou mais dentes: a reabsorção óssea. Já em pontes convencionais ou dentaduras parciais, a perda óssea tende a continuar. Em longo prazo, a perda óssea pode prejudicar o visual e a saúde do sorriso.
O visual do implante dentario parcial e da prótese fixa é mais bonito, já que não tem grampos metálicos aparentes. As coroas são feitas em material estético e resistentes (cerâmica com reforço interno metálico ou com reforço interno em zircônia). Essa modalidade de reabilitação oral pode ser planejada em projeto computadorizado. Desde a fase cirúrgica (escolha da melhor posição e modelos dos implantes) até o desenho das próteses no Sistema Cerec 3D.

O paciente pode acompanhar o projeto e tem a liberdade de debater alguns pontos com o cirurgião Implantodontista. Vale lembrar que em caso de ausência dentária, seja unitária, parcial ou total, é recomendado que sua substituição seja feita o quanto antes, sobretudo para evitar perda óssea e problemas odontológicos no futuro. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
Endereço e Contatos
Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112
Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista