Pages Navigation Menu

Implante Dentário e Estética Dental pela Clinica Especialista | fotos e videos de implantes dentários

Implante Dentário

 

Implante Dentário: como funciona?

Há mais de 40 anos, os implantes dentários e próteses são uma excelente forma de solucionar a falta de dentes e problemas de mastigação. Os Implantes são raízes artificiais de titânio instaladas por processo cirúrgico, muito simples, rápido e indolor, no osso maxilar para substituir a fixação de um ou mais dentes perdidos. Posteriormente é fixada uma prótese dentária de um ou de vários dentes, buscando recuperar as funções físicas e obter uma estética natural.

 

Visite o site da clínica de Implante dentário e estética dental ImplArt – São Paulo – SP

 

É um processo que envolve duas etapas: a primeira, uma etapa cirúrgica, onde são instalados os implantes que substituirão as raízes naturais dos dentes e a segunda etapa, a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados. Muitas vezes pode-se instalar no mesmo ato da cirurgia uma prótese provisória para recuperar a mastigação ou estética imediatamente. É a chamada carga imediata. É necessário estudar seu caso com mais profundidade para saber se é candidato à carga imediata.

Em geral, leva-se de 3 a 6 meses para que o implante se cicatrize, antes da colocação do dente definitivo, por meio de um processo denominado osseointegração. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese dentária provisória fixa ou removível. Uma vez que o implante esteja consolidado ao osso, a união pode ser considerada praticamente permanente. Os implantes podem ser utilizados para fixar coroas em porcelana unitárias, próteses fixas parciais ou de todos os dentes e ainda dentaduras. Com a popularização dos implantes, os tratamentos que antes tinham custo elevado hoje em dia se tornaram muito mais viáveis.

As próteses são muito duráveis, mas pode haver necessidade de trocar a prótese em intervalos de alguns anos. Essa avaliação será feita pelo dentista especialista em implantes na sua consulta periódica de check-up. Marque já uma consulta e pergunte-nos, especialistas em implantologia, como você pode melhorar a saúde e beleza de seu sorriso com os avanços da Implantodontia.

 

Veja mais:

Especialista em implante dental

Rejeição de implante dentário

Implante dental total – arcada completa

Carga imediata e implante dental sem enxertos – Nova técnica

Overdenture – Prótese móvel sobre implantes dentários

Dúvidas em Planejamento com implante

Fotos de implante dentário

No Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Quais os prejuízos causados pela falta de um dente | SÓ IMPLANTE DENTÁRIO - […] A falta de um dente leva o organismo a mastigar do lado oposto, provocando desequilíbrio mastigatório, o que sobrecarrega…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.