A prótese protocolo de zircônia sobre implantes possui muitas vantagens em relação aos materiais utilizados até hoje. Conheça essa tecnologia a seguir.

A prótese protocolo sobre implantes é um tipo de reabilitação dentária para uma arcada completa, superior ou inferior, em pessoas que perderam seus dentes há muitos anos e que estão com volume ósseo prejudicado.

Grande parte das próteses protocolos tem estrutura metálica em seu interior, porém a cor do metal pode deixar o interior da prótese um pouco escurecida, principalmente na área frontal que exige resultado mais estético.

A solução estética é a prótese protocolo com estrutura de zircônia. Trata-se de um material branco e resistente, livre de metais. A zircônia traz um resultado estético nesse tipo de prótese muito superior às estruturas metálicas. A zircônia branca fica praticamente invisível dentro da prótese, mesmo quando submetida a um feixe de luz, dando-a um aspecto muito natural e comparável aos dentes humanos.

Prótese Dentária sob a incidência de luz. à esquerda Prótese dentária de porcelana de zircônia. À direita uma prótese dentária de Metal + porcelana (metaloceramica). Quando existe metal internamente na prótese ela pode ficar mais escura.

A prótese dentária de zircônia 3D é feita por odontologia digital

A técnica empregada na confecção de prótese protocolo de zircônia 3D sobre implantes é considerada a mais moderna e avançada, já que o projeto deste tipo de prótese é totalmente computadorizado e sua execução em impressoras 3D dentais. As próteses projetadas em computador têm uma precisão mais apurada e a prótese tende a se ajustar e atender as necessidades do paciente com mais facilidade. Outra vantagem desta técnica é que o tratamento é mais rápido e confortável para o paciente.

Como é o tratamento com prótese dentaria de porcelana

Em primeiro lugar, é feita a avaliação clínica e radiográfica para observar o volume ósseo e a saúde em geral do paciente. Então é realizado o projeto computadorizado da prótese, levando em conta as particularidades de cada paciente. Conforme o volume ósseo, são planejadas a distribuição e os melhores posicionamentos dos implantes.

Normalmente são colocados de 4 a 6 implantes por arcada e a fixação de uma prótese provisória para que o paciente não fique sem dentes durante a fase de cicatrização dos implantes. Nessa fase é que a prótese definitiva é concebida. A estrutura de zircônia é projetada em computador, respeitando as posições dos implantes.

Leia sobre materiais de próteses dentárias

O projeto é então enviado para uma impressora 3D que realiza o desgaste de um disco bruto de zircônia até que ela adquira o formato da estrutura projetada. A estrutura então recebe uma camada de porcelana que imita a cor, a forma e a translucidez dos dentes naturais humanos.

Vantagens da prótese dentária de zircônia:

  • Estética superior
  • Projeto computadorizado
  • Material livre de metais (Metal Free)
  • Resistência
  • Biocompatibilidade
  • Estabilidade de cor
  • Tratamento mais rápido

Leia mais: Day Clinic Odontológico 

A prótese dentária de zircônia também leva porcelana?

A prótese estética tem estrutura interna em zircônia e acabamento em porcelana dental. Ambos os materiais são brancos e biocompatíveis com o organismo humano. 

Qual o preço da prótese dentária de zircônia?

Muitas pessoas perguntam ao implantodontista pela internet quanto custa uma prótese protocolo de zircônia. De acordo com regras do Conselho Federal de Odontologia (CFO), preços de tratamentos só podem ser divulgados em consulta presencial, já que o paciente precisa ser avaliado em detalhes.

Entre em contato com a ImplArt Odontologia

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart