Reabilitação oral completa + estudo do sorriso em paciente edêntulo

Reabilitação oral completa superior e inferior em zircônia translúcida sobre implantes dentários fixos. O projeto e execução computadorizados auxiliam na obtenção da perfeição estética, na qualidade dos encaixes da prótese nos implantes e perfeita adaptação da mordida.

Prótese em metal usa metodologia obsoleta

Infelizmente a maioria das próteses dentárias hoje feitas no Brasil ainda se baseiam ainda em métodos artesanais. Métodos nos quais as estruturas de reforço da prótese dentária são feitas em técnicas de fundição similares às de joalheira. Porém esse método artesanal pode gerar adaptações imperfeitas e falhas que podem aparecer só no futuro.

Essas estruturas protéticas totais ou parciais fazem o papel de suporte mecânico e funcional. Além disso, a natureza da coloração escura do metal pode comprometer a estética final da prótese, principalmente em áreas mais aparentes e importantes para os pacientes.

A prótese metalocerâmica, quando submetida à luz, eventualmente apresenta núcleo escurecido e dá um aspecto pouco natural a coroas e próteses. O uso de metais em próteses também está eventualmente relacionado ao aparecimento de alergias em alguns pacientes.

Por esses motivos, a odontologia está abandonando o uso de metais e substituindo-os por novos materiais como o dióxido de zircônio (zircônia dental) e polímeros (plásticos). Além de biocompatíveis, acima de tudo oferecem novas possibilidades de tratamento e novos métodos de fabricação.

Prótese digital em zircônia alia estética a resistência

Por conseqüência, as estruturas cerâmicas sem metal ganham espaço, principalmente por alcançar um resultado mais estético, por sua biocompatibilidade, resistência e estabilidade.

Antes e depois – tratamento com implante total

A cor e translucidez da zircônia é comparável ao esmalte do dente natural humano, permitindo dessa maneira obter uma aparência muito próxima ao que seria o sorriso original. Outra vantagem da zircônia, é que a fabricação da prótese pode ser feita por métodos computadorizados, resultando em próteses dentárias personalizadas.

Além disso obtemos a capacidade de planejar melhor o aspecto da prótese antes de sua conclusão, compartilhando as possibilidades e alinhando melhor às expectativas com o paciente.

Com planejamento computadorizado sobretudo é possível prever o resultado estético antes mesmo da finalização do caso. Hoje em dia na ImplArt contamos com dois tipos de zircônia dental:

  • Zircônia estrutural branca opaca: precisa de posterior aplicação de porcelana
  • Zircônia estrutural translúcida: esta zircônia dental permite coroas sem aplicação de porcelana (mais resistente e rápida).

Agende sua consulta e saiba qual é o melhor tratamento para o seu caso e o valor. Conheça a Clínica Odontológica ImplArt na Avenida Paulista e sua estrutura completa.

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart

Open chat