Prótese para implante total da arcada pode ser feita em vários tipos prótese (materiais)

As próteses para implante total da arcada são elaboradas para terem uma aparência o mais natural possível. Muitas vezes o paciente observa fotografias de tipos de próteses e não compreende bem como pode ser atingido o resultado estético.

O fato é que cada prótese dentária tem que ser construída de forma individualizada para o paciente, com os materiais mais indicados, e sobretudo essa prótese tem que estar inserida na boca para ser analisada por completo.

No tratamento com implante total, são inseridos entre 4 e 8 pinos de implantes no osso do maxilar. Após o tempo de calcificação dos implantes (entre 3 e 6 meses) pode ser iniciada a elaboração da prótese.

O tempo de elaboração da prótese pode variar de acordo com o material selecionado e dos requisitos estéticos, o que é combinado e explicado previamente com o paciente.

Os materiais possíveis para confecção das próteses fixas para implante total sobre implantes são três: resina, porcelana e zircônia.

Implante total com prótese em resina (também conhecida como prótese Protocolo Branemark)

É realizada com estrutura de metal e revestimento de resina. Também é chamada metaloplástica, dentadura fixa, prótese acrílica, ou simplesmente protocolo dentário. A resina é o mesmo material utilizado em dentaduras móveis comuns.

Como resultado temos uma boa estética, sendo sempre necessária a camada de resina rosa. Os dentes tem alto desgaste e podem mudar de cor com o tempo.

implante total resina

Clique aqui e veja mais fotos de tipos de próteses em resina para implante total

Implante total com prótese em porcelana (também conhecida como protocolo cerâmico)

É realizada com estrutura de metal e revestimento de porcelana. Também é chamada metalocerâmica. Tem melhor estética do que a prótese em resina. Se o paciente tiver pouca atrofia óssea, pode ser então feita sem gengiva rosa.

Os dentes tem baixo desgaste e nunca mudam de cor. A capacidade de mastigação é maior do que nas próteses em resina. Alguns dentistas mais antigos contraindicam a prótese de porcelana para implante total por julgá-las pesadas demais.

Porém estudos recentes comprovaram que a afirmação não é verdadeira e que as próteses fixas para implante total podem ser feitas com muita segurança.

implante_dentario_total_porcelana

Clique aqui e veja mais fotos de tipos de próteses em porcelana para implante total

Implante total com prótese em zircônia (Prótese sem metal ou Metal Free)

É semelhante à prótese de porcelana, porém a diferença é a estrutura de reforço não é metálica, mas sim de zircônia, um material branco com alta resistência. A principal vantagem da prótese de zircônia é a estética.

O material apresenta uma translucidez semelhantemente à de dentes naturais. O resultado estético com zircônia é o mais próximo de dentes naturais que temos hoje em dia. A capacidade de mastigação é maior do que nas próteses em resina.

implante_dentario_total_zirconia

Clique aqui e veja mais fotos de prótese em zircônia para implante total

A Clínica ImplArt, sob responsabilidade do Dr Markarian, apresenta grande experiência em casos de implante total e os principais tipos de próteses. Venha fazer uma avaliação e verificaremos o melhor método para você. Também iremos solicitar exames e realizar um estudo aprofundado e orientar sobre as soluções possíveis.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart

Open chat