Implante Dentário: passo a passo

A perda de um dente pode ocorrer por diversos motivos, sendo os mais comuns a cárie dentária, a doença periodontal e as fraturas dentais.

Na maioria dos casos, o implante dentário é a melhor solução para devolver a dentição perdida.

A reposição tem 2 etapas, Na primeira é colocado implante, que é o pino que vai no osso. Na segunda etapa é feito o dente (coroa). Portanto o implante não é o dente, mas sim o pino que estará no osso. Esta é uma dúvida comum dos pacientes.

Para ilustrar como ocorre o processo de implantes dentários, desenvolvemos o passo a passo a seguir (GENÉRICO) que é ilustrativo para a maioria dos casos. Em caso de dúvidas adicionais converse com seu dentista.

 

Passo 1: O dente comprometido é removido

 

Passo 2: O implante dentário é inserido no local onde falta o dente. O momento da instalação do implante dental (pino) deve ser determinado pelo cirurgião dentista. Pode ocorrer logo em seguida da extração ou em alguns casos pode ser necessário esperar alguns meses ate que o osso da região se regenere.

 

Passo 3: O implante dentário foi instalado na posição ideal. O pino, deve cicatrizar em repouso por algumas semanas ou meses a critério do dentista. Em alguns casos especiais um dente provisório poderá ser feito rapidamente (carga imediata).

 

Passo 3: Reabertura e instalação de pilares de cicatrização. Após o tempo de cicatrização do implante, que será determinado pelo dentista, é realizada uma pequena cirurgia para expor o implante dental, chamada de cirurgia de reabertura. Nesse momento é instalada uma peça denominada pilar que servirá para a cicatrização da região e um melhor encaixe do dente.

 

Passo 4: Moldagem – É necessário realizar moldes com precisão para que o novo dente seja elaborado. O dente deve levar em consideração a cor dos dentes vizinhos além do formato da gengiva, dos dentes vizinhos e dos dentes do arco oposto para que tenha uma boa mordida.

protese para implante dentario

 

Passo 5: Prova do dente e instalação – O novo dente está pronto para ser provado na região. O dente poderá ser elaborado de forma a ser cimentado (colado), ou aparafusado, a critério do dentista.

 

Passo 6: Controle –  O paciente deverá comparecer a cada 6 meses ao consultório para realizar controles radiográficos e fazer uma limpeza nos dentes. A higienização deverá acontecer com fio dental e escova de dentes da forma corriqueira. Alguns casos requerem orientações especiais que serão passadas pelo dentista.

 

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.


(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

implante_dentario
Open chat