No início da implantodontia, os implantes dentários disponíveis no Brasil eram todos importados, com destaque para algumas empresas pioneiras como Nobel Biocare, 3i, Straumann, Frialit, Ankylos.

Porém com o passar dos anos, surgiram fabricantes nacionais, que no início copiaram a tecnologia estrangeira e tem hoje tecnologia própria e ótima qualidade.

Destacam-se empresas como a Conexão, Sin, Neodent, Titanium fix, Dentoflex. Muitas dessas empresas possuem hoje certificações de qualidade do FDA (EUA), CE (Europa), ISO e afins.

Os implantes importados continuam excelentes porém chegam ao mercado nacional a um custo elevado.

Algumas marcas de implante importado tem vantagens técnicas que favorecem resultados estéticos ou a durabilidade do implante.

Entre outras vantagens dos implantes importados está o grande número de estudos que comprovam a sua eficiência e durabilidade.

implante_cirurgia_protese

Algumas empresas de implantes realizam tratamentos especiais na superfície dos implantes de forma a torná-los mais biocompatíveis (superfície SLA – Straumann, Nanotite- 3i).

Isto significa que há diminuição no tempo necessário para a cicatrização do implante, maior índice de sucesso e menor probabilidade de perda de um implante (rejeição).

A utilização de implantes nacionais ou importados deve ser discutida entre o dentista e o paciente.

Venha fazer seu tratamento conosco. Será um prazer atendê-lo.

implante_dentario

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart