Cone morse é um avançado sistema de conexão do componente protético, também chamado de pilar, ao implante dentário. As outras formas conhecidas de conexão são do tipo hexágono interno e hexágono externo.

Os três tipos de conexões possíveis entre o implante dentário e seus componentes sejam pilares ou coroas dentárias são o Cone-morse, hexágono interno e hexágono externo. O Formato Cônico dos implantes favorece seu uso em carga imediata, pelo aumento da estabilidade na inserção, além de favorecer a Osseointegração.

Implante Cone Morse vantagens

A principal vantagem do sistema cone morse, é que este possui desenho do cone, favorecendo a preservação da crista óssea (diminui a perda óssea), pois esse modelo é colocado ao nível ósseo (abaixo do osso), diferente do modelo do modelo de conexão hexágono externo, por exemplo.

A técnica cone morse possui alguns diferenciais e favorece o trabalho do dentista para uma reabilitação mais eficiente e confortável, além de permitir cirurgias guiadas por computador.

As principais marcas de implantes dentários nacionais ou importados ConeMorse como SIN, Neodent, Straumann, estão disponíveis em nossa clínica odontológica.

O Segredo do Cone-Morse: Os sistemas de Cone -Morse tem inúmeras vantagens em relação aos outros sistemas de conexão

  • O formato melhora a vedação biológica e proteção contra infiltração de bactérias que causam a peri-implantite, pois esse método permite um melhor encaixe entre o implante e a coroa protética (dente artificial).
  • Esse tipo de conexão distribui melhor as forças fisiológicas ao redor dos tecidos peri-implantares, preservando a crista óssea.
  • A grande área de contato da interface oferece maior resistência do que outras conexões internas.
  • Sua angulação permite a remoção do implante com mais facilidade, caso esse procedimento seja necessário, preservando os tecidos ósseo e gengival.
  • A interface protética (Pilar / componente) é maior, mais forte e resistente (peça que une a prótese ao implante), proporcionando melhor resultado em relação à estabilidade do pilar.
  • O sistema cone morse favorece o resultado estético do tratamento, pois é mais fácil esconder a linha divisória entre pilar e implante. Além disso a gengiva se regenera melhor com implantes cone-morse.
  • Os implantes Cone-morse são menores e mais finos que outros tipos de implante. Por isso precisam de menos osso para serem inseridos, e suas cirurgias são menos invasivas.
A união entre o implante Cone-Morse e suas peças protéticas são muito estáveis e duráveis. Isto impede por exemplo a infiltração bacteriana que pode infeccionar as gengivas e o osso ao redor do implante dental.

Indicações dos implantes Cone-Morse

Os implantes dentários cone-morse são indicados para reposição de dentes e melhorar a aparência e a mastigação. Esse sistema de conexão pode ser especialmente indicado para reposição de dentes da frente (região anterior) por favorecer o resultado estético.

Entretanto os implantes com conexão cônica hoje em dia permitem também realizar casos da boca toda, implantes dentais parciais, ou individuais.

As coroas dentárias para implantes dentais cone-morse são feitas rapidamente em nossa clínica com moldes digitais e fabricação computadorizada CAD-CAM.

Se você ficou com alguma dúvida sobre prótese dentária, implantes dentais, estética dental, aparelhos dentários, entre em contato conosco ou então agende um consulta com a equipe especializada da Clínica ImplArt.

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart