Prótese Protocolo com gengiva caracterizada e dentes importados é mais estética.

 

O tratamento com implantes dentários é muitas vezes um marco na vida de uma pessoa. A transição de uma dentição natural com problemas ou doenças que inviabilizam a sua permanência na boca tem impactos psicológicos, além é claro do investimento de tempo e o financeiro.

 

prótese protocolo de branemark - gengiva caracterizada e dente importado

 

implante dental protese

Exemplo de resultado final com prótese protocolo

 

Escala de cores sistema STG para gengiva

 

Dentes importados Alemães

 

Mesmo assim, é comum que alguns pacientes procurem por um tratamento o mais econômico possível, sem estar atentos à qualidade do material que estão recebendo em sua prótese dental. Isto se aplica também em casos de prótese protocolo, que são aqueles onde se fazem todos os dentes de uma arcada de uma só vez.


Clique aqui e veja mais fotos de tratamentos com implante dental total e prótese protocolo


Existem vários tipos de dentes que podem ser aplicados, além da qualidade da resina utilizada, que impactam na durabilidade e no aspecto estético da prótese final sobre implantes.

 

O que é a gengiva caracterizada?
Trata-se de uma técnica artesanal na qual o técnico de laboratório cria na camada de gengiva da prótese protocolo um aspecto “camuflado” tentando imitar as nuances de cor que existem em uma gengiva natural. Existe uma escala de modelos de cor padronizada chamada STG (Sistema Thomaz-Gomes), onde já temos a maioria das diferentes opções. Essa escala é sobreposta à gengiva existente do paciente para verificar qual a cor mais adequada. O Objetivo é criar uma transição natural entre a gengiva do paciente e a gengiva da prótese protocolo.

 

Qual a melhor marca de dentes importados?
Temos algumas boas opções de marcas de dentes para prótese protocolo. Vou destacar a Trilux (Italia), A Heraeus-Kulzer (Alemã), Ivoclar-Vivadent (Suiça) como os melhores dentes que existem hoje mundialmente.

 

Os dentes importados são mais bonitos do que os nacionais?
Existem tecnologias incríveis na elaboração dos dentes em resina para próteses totais. Possuem uma gama de cores e formatos para todos os tipos de pacientes e necessidades. Os dentes podem ser grandes, pequenos, triangulares, quadrados ou mesmo arredondados. Alguns reproduzem até mesmo texturas na superfície para que o dente aparente ser mais natural. Existem cores diferentes no dente na região de raiz e a ponta desses dentes normalmente é mais transparente, tal qual nos dentes naturais.

 

Os dentes são mais resistentes?
Sim, os dentes mais modernos hoje são feitos com partículas no seu interior que evitam desgaste excessivo. Por exemplo quando os dentes são de resina com baixa carga como em muitas marcas de dentes nacionais, apresentam marcas de desgaste prematuramente. Além disso podem sofrer alterações de cor mais rapidamente. Estes desgastes deixam a prótese com aspecto de “velha” mais rapidamente e podem indicar a sua troca.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

Palavras-chave: dentes italianos, melhor dente, dente importado, dentes importados, preço, desgaste, velha, desgastes, tratamento com implantes dentários, terceira dentição, dentição natural, problemas, doenças, boca, impactos psicológicos, investimento, tempo, valor, econômico, qualidade do material, prótese dental, prótese protocolo, todos os dentes, arcada, de uma só vez, tratamentos, implante dental, total, prótese protocolo, tipos de dentes, qualidade da resina, durabilidade, aspecto estético, prótese final, sobre implantes, gengiva caracterizada, laboratório de prótese, antes, camada de gengiva, prótese protocolo, aspecto, camuflado, cor, amarelo, branco, depois, STG, Sistema Thomaz-Gomes, gengiva do paciente, gengiva da prótese protocolo, marcas de dentes, Trilux, Italia, dente italiano, dentes italianos, Heraeus-Kulzer, Alemã, dente alemão, dentes alemães, Ivoclar-Vivadent, Suiça, dente suiço, dentes suiços, melhores dentes, dentes importados, nacionais, dentes em resina, próteses totais, dentadura, cores , formato, grandes, pequenos, triangulares, quadrados, arredondados, textura, superfície, natural, região de raiz, transparente,resistentes, resistencia, desgaste excessivo, dentes nacionais, amarelou, amarelar, troca.