Dúvidas freqüentes em Implantodontia

Gostaria de saber mais um pouco sobre o protocolo sob implante dental tipo fixo. Realmente não precisa colocar parafusos para todos os dentes (implante dente a dente)? Alguns parafusos já sustentam a prótese toda? Há algo novo esse implante? Pois só agora ouvi falar e fiquei muito animada em saber.

A prótese tipo protocolo Branemark repõe todos os dentes de uma vez só. Nesse tipo de prótese dentária são colocados entre 4 e 6 implantes dentais. Esses implantes são suficientes para suportar a prótese por toda a vida.

A durabilidade dos implantes porém, varia de pessoa a pessoa de acordo com os hábitos de higiene oral, entre outros fatores. As primeiras próteses protocolo sobre implante foram colocadas há mais de 40 anos e continuam funcionando.

Não é necessário fazer um implante dental para cada dente (dente a dente) apesar de ser um pedido comum entre os pacientes, a colocação de diversos implantes dificulta o procedimento da cirurgia e também da prótese, não é também sinônimo de uma melhor estética final.

Veja abaixo exemplo de prótese tipo protocolo sob implante total tipo Branemark (superior e inferior).

protese_protocolo

(apenas ilustrativas e não substituem a avaliação clínica de seu caso)

ImplArt Implantes e Estética
www.implart.com.br
011 3262-4750

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart

Palavras chave: implante dentario, implantes, protocolo, branemark, enxerto, osso, ósseo, gengiva, gengival, dente a dente, parafusos, numero de implantes, quantidade de, protese fixa.