A reabilitação oral com cuidados estéticos tem o objetivo de devolver a função (mastigação e fala), a saúde (controle de focos infecciosos). Também a estética (deixar o sorriso harmônico, bonito e completo) em pessoas que estão com grave comprometimento oral.

Os principais problemas que levam à necessidade de um tratamento de reabilitação oral é a ausência dentária. Ausência dentária pelos diferentes motivos (doença periodontal, acidente, fratura, agenesia dentária, câncer bucal).

Mobilidade dentária (o dente fica móvel pela perda de suporte pela doença periodontal). Doenças periodontais ativas (infecções, placa bacteriana, tártaro, cáries, etc).

Problemas nos dentes podem gerar problemas de saúde – a reabilitação oral pode ajudar

São os problemas que prejudicam a mastigação, a fala, a estética bem como a saúde de uma forma geral. A pessoa com dificuldade para mastigar deixa de ingerir nutrientes fundamentais e não prepara o alimento para a digestão.

Como sabemos, a ausência dentária e outros problemas nos dentes podem afetar seriamente a autoestima e o lado psicológico de uma pessoa. É normal e aceitável que ela crie expectativas em relação ao tratamento bem como ao resultado final.

Portanto, o trabalho de reabilitação oral só é considerado bem feito quando a recuperação funcional não deixa de lado o resultado estético. Ele é importante para que o paciente se sinta completo, goste dos formatos dos dentes, goste da cor dos dentes, e tenha uma vida normal, e enfim possa voltar a sorrir.

Reconstruções e reabilitações dentárias grandes

Frequentemente para fazer um tratamento oral completo, são empregados tratamentos como:

Equipe de dentistas multidisciplinar

A reabilitação oral normalmente envolve o trabalho conjunto de diferentes áreas da odontologia para que alcance o resultado mais próximo possível do excelente.

  • A implantodontia e a protética, para reposição de elementos perdidos.
  • A endodontia para tratamento de canal.
  • A ortodontia para alinhamento dentário e harmonização funcional das arcadas.
  • A periodontia para a eliminação e controle de infecções, e é claro, a dentística, responsável pelas restaurações e estética dental.
  • A reabilitação oral com cuidados estéticos certamente traz melhores resultados.
  • Odontologia digital com moldagens sem massa, usando scanners dentais.

Um sorriso estético é aquele que está em harmonia com a face e a personalidade. Hoje em dia, por exemplo, as próteses dentárias feitas em nosso laboratório de prótese, e utilizadas para reposição de dentes perdidos imitam até mesmo os pequenos detalhes dos dentes naturais, como pequenas irregularidades na superfície e o degradê de tons.

O paciente tem liberdade de escolher, com a ajuda do dentista, o formato, a cor e a textura de dentes bem como gengivas artificiais. Além de saudável, um sorriso completo e harmonioso sem dúvida motiva e deixa a pessoa mais feliz e confiante.

Não é justo levar uma vida condenada ao sofrimento e a vergonha pela falta de dentes ou então por dentes doentes. A reabilitação é certamente uma solução possível.

Em caso de dúvidas sobre o preço ou condutas clínicas, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart

implante dentario implante dental
Reabilitação oral com cuidados estéticos traz melhores resultados
Article Name
Reabilitação oral com cuidados estéticos traz melhores resultados
implante dentario implart
A reabilitação oral com cuidados estéticos tem o objetivo de devolver a função (mastigação e fala), a saúde (controle de focos infecciosos).
implante dentario implart
implante dentario implart
ImplArt Odontologia
Publisher Logo