A carga imediata é uma opção para pacientes que querem recuperar seus dentes e seu sorriso rapidamente, já que a colocação dos implantes é seguida pela prótese. Tudo pode ser feito no mesmo dia, sem que o paciente precise voltar ao consultório novamente.

Entretanto, para utilizar essa técnica a pessoa deve estar com sua saúde em dia e ter boas condições bucais, ou seja, ausência de bruxismo, boa higiene bucal, boa oclusão (mordida) e estrutura óssea favorável para o implante. A idade não é uma contra indicação para o tratamento, baste ter boa saúde.

carga imediata_implantes dentario

O procedimento não é indicado para pacientes com doenças que dificultem a cicatrização, dependentes de vitamina D, que possuam osteoporose, ou fumantes. Outras características que não são favoráveis para o implante dentário com carga imediata são: doenças como diabetes, hemofilia, problemas psicológicos, doenças do metabolismo do cálcio, osteoporose acentuada, depressão profunda, problemas com álcool, uso de drogas ilícitas, tratamento em andamento contra o câncer, tratamentos recentes com uso de alendronatos, e pessoas que possuem imunidade reduzida.

carga imediata implante dentario 2 dente

Para realizar um implante através da carga imediata, o paciente precisa conversar e discutir com seu dentista de confiança qual é o melhor procedimento para o seu caso. Cada pessoa possui suas características especiais e específicas e somente uma avaliação detalhada pode mostrar qual é a técnica mais apropriada.
Ainda tem dúvidas sobre a interferência de doenças e implantes dentários? Comente aqui embaixo e discutiremos o assunto. Sua dúvida pode ser a de muitos. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Palavras-chave: Implante Dentário com Carga Imediata, carga imediata, contra-indicações, avaliação, dentista, dente, sorriso, procedimento, implante, indicações