
Implante dentário com carga imediata: indicações e contra indicações
O implante dentário com carga imediata é uma opção para pacientes que querem recuperar seus dentes e seu sorriso rapidamente, já que a colocação dos implantes é seguida pela prótese dentária. Tudo pode ser feito no mesmo dia, sem que o paciente precise voltar ao consultório novamente.
A técnica de carga imediata permite recuperar o sorriso de forma mais rápida
Os implantes com carga imediata não doem nem durante nem depois do procedimento. Entretanto, para utilizar essa técnica a pessoa deve estar com sua saúde em dia e ter boas condições bucais, ou seja, ausência de bruxismo, boa higiene bucal, boa oclusão (mordida) e estrutura óssea favorável para o implante. A idade não é uma contra indicação para o tratamento, sobretudo basta ter boa saúde.

O procedimento de carga imediata não é indicado para pacientes com doenças que dificultem a cicatrização, dependentes de vitamina D, que possuam osteoporose, ou então fumantes. Outras características que não são favoráveis para o implante dentário com carga imediata são:
- Doenças como diabetes, hemofilia
- Problemas psicológicos, depressão profunda
- Doenças do metabolismo do cálcio, osteoporose acentuada
- Problemas com álcool bem como uso de drogas ilícitas
- Tratamento contra o câncer em andamento
- Tratamentos recentes com uso de alendronatos
- Pessoas que possuem imunidade reduzida.
Para realizar um implante através da carga imediata, o paciente precisa conversar e discutir com seu dentista de confiança sobre qual é o melhor procedimento para o seu caso.
Cada pessoa possui suas características especiais e específicas e somente uma avaliação detalhada pode mostrar sobretudo qual é a técnica mais apropriada.
Tipos de implante dentário para carga imediata
Os melhores tipos de implantes para carga imediata são aqueles que promovem um melhor travamento inicial do implante dental no osso. Isto porque o implante inicialmente não tem união química, nem biológica com o osso e depende exclusivamente de seu travamento mecânico para sua fixação.
Em um momento tardio haverá uma maturação óssea ao redor do implante chamada osseointegração. Existem implantes que atingem a integração com o osso final em tempos diferentes. Um nível de cicatrização ósseo que antes só era obtido em um tempo de seis meses agora pode ser atingido em 30 dias (em casos selecionados).
Assista vídeo de carga imediata
Ainda tem dúvidas sobre a interferência de doenças, metais e implantes dentários? Comente aqui embaixo e discutiremos o assunto. Sua dúvida pode ser a de muitos. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo! Conheça o clareamento dental a laser que pode deixar seu implante dentário ainda mais bonito!
Endereço e Contatos
Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112
Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista