Núcleo estético de fibra de vidro: indicações

Na maioria das vezes, durante a reconstrução de um dente quebrado, é necessário reforça-lo posteriormente ao tratamento de canal com um núcleo, também conhecido como pino. O núcleo estético é certamente uma boa estratégia nesses casos.

Núcleo metálico (esquerda), núcleo estético de zircônia (direita)

O núcleo dental tem tripla finalidade:

  • 1 – O núcleo reforça a estrutura dental.
  • 2 – A presença de um núcleo veda a entrada bem como impermeabiliza o conduto ou canal da raiz, quando o canal foi tratado.
  • 3 – Os núcleos servem de apoio e encaixe para a reconstrução (coroa dentária ou Onlay) em dentes que sofreram grandes destruições ou fraturas.

Na maioria dos casos, os núcleos são construídos em metal para que haja maior resistência. Também existem pinos pré-fabricados de fibra que ajudam em casos de reconstruções dentais menores em dentes que por exemplo não perderam muita estrutura.

Na Implart podemos produzir núcleos estéticos para sua reconstrução dentária. Esses núcleos estéticos são produzidos em nosso laboratório por tecnologias computadorizadas com metodologia inovadora, primordialmente desenvolvida em nossa clínica. Explicaremos mais a seguir.

Núcleo de zircônia para estética

O material de constituição dos núcleos estéticos pode ser a zircônia ou a fibra de vidro. A ausência de metais certamente favorece a estética final do dente sem perda de resistência. O núcleo de zircônia é especialmente indicado para dentes da frente nos quais qualquer presença metálica atrapalharia o resultado estético da coroa. Mas também pode ser utilizado sem problemas nos dentes do fundo. Os núcleos servirão de reforço para o dente que receberá uma coroa de porcelana.

Coroas de porcelana pura são muito translúcidas e podem ficar acinzentadas se houver metal debaixo

Porque e quando é necessário fazer um núcleo e coroa

https://implantesorais.com.br/depois-de-um-tratamento-de-canal-deve-se-fazer-restauracao-ou-nucleo-com-coroa/

https://implantesorais.com.br/por-que-e-preciso-colocar-um-nucleo-para-fazer-algumas-coroas/

Conheça mais sobre nosso trabalho, Contate-nos:

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart

implante dentario implante dental
Núcleo estético de zircônia evita o uso de metal
Article Name
Núcleo estético de zircônia evita o uso de metal
implante dentario implart
Na Implart podemos produzir núcleos estéticos para sua reconstrução dentária. Esses núcleos estéticos são produzidos em nosso laboratório por tecnologias computadorizadas. Na maioria das vezes durante a reconstrução de um dente quebrado é necessário reforçar um dente após um tratamento de canal com um núcleo, também conhecido como pino. O núcleo estético é uma boa estratégia nesses casos.
implante dentario implart
implante dentario implart
implart
Publisher Logo