O tratamento com implante dental é algo importante na vida de uma pessoa como tal é normal gerar dúvidas e insegurança antes de fazer. Por isso selecionamos aqui uma coletânea de perguntas relevantes feitas por internautas:

Fiz um tratamento dentário no qual coloquei uma prótese fixa sendo ela não de porcelana, mas de veneer (resina). Diz o meu dentista que era melhor, isso tem dois meses e quase me arrependi por que eu queria de porcelana. E agora o que fazer?

Re: você deveria mesmo fazer outra prótese dentária, não há outra saída. Não é possível aproveitar a estrutura de metal da sua prótese para aplicar porcelana.

A prótese dentária fixa é um trabalho feito em laboratório. Além disso, nem o metal nem a porcelana aceitam união com outros materiais, nem colagens, nem remendos.

carga imediata rápida
Coroa de zirconia para implante dental

Gostaria de saber se quem teve que extrair os dentes por ter piorréia pode fazer implante dentário. E quais são os riscos para paciente que já apresentou esse quadro de enfermidade dentária?

Re: a piorréia também e conhecida como doença periodontal ou periodontite.

É uma doença causada por infecção bacteriana que ataca os tecidos ao redor do dente como gengiva e osso. Se todos os dentes foram removidos não há motivo de preocupação, entretanto, se existem dentes a doença tem que ser controlada antes de qualquer procedimento com implante.

Um paciente periodontal leve a moderado controlado torna-se um paciente comum, podendo ser submetido a reabilitação oral. É importante analisar o osso restante do paciente para ver se é compatível com a instalação de implantes (dentário) e além disso selecionar o melhor implante dentário para o caso.

Minha namorada usa prótese e tem vontade de implantar novos dentes. Tenho uma amiga que fez e não gostei do resultado pois ficou parecendo dentadura. Esse procedimento ficaria perfeito? E se eu não gostar?

Re: em implantes dentários cada caso é um caso. O resultado estético depende de alguns fatores como quantidade óssea, numero de dentes perdidos e região, quantidade de gengiva, entre outros. Além disso hoje em dia há novas técnicas de Odontologia Digital e materiais mais realistas como a zircônia dental e as novas porcelanas.

Convido vocês a virem fazer uma avaliação clínica onde poderemos ter uma noção mais exata do que precisa ser feito.

Existe alguma maneira momentânea de bloquear luz negra nas próteses? sempre que vou a uma balada, festa, danceteria a luz negra faz meus dentes que são próteses ficarem diferentes, isso me dá muita vergonha.

Re: provavelmente sua prótese dentaria foi feita em acrílico / resina ou uma porcelana antiga. O melhor seria talvez pensar em trocar a prótese, pois temos materiais hoje em dia que são mais adequados e com fluorescência mais parecida aos dentes naturais. As novas porcelanas e zircônia não aparecem escuras em um ambiente de luz negra.

Quero saber se quem tem implante no dente da frente pode usar aparelho?

Re: Quem usa implante no dente da frente pode usar aparelho sim, mas com restrições, uma avaliação clínica é importante em casos de aparelho ortodôntico. Vale a pena salientar que o implante não se movimenta depois de instalado. Por isso deve ser feito por profissional capacitado e no local correto dentro do planejamento entre implantodontista/ortodontista.

O mais comum é que o implantodontista e o ortodontista conversem sobre o tratamento e atuem em conjunto para que se defina qual a melhor hora para colocar o aparelhos e também os implantes dentais, para evitar erros no tratamento.

(As dúvidas aqui descritas são apenas ilustrativas e não substituem a avaliação clínica de seu caso). Mais dúvidas foram esclarecidas em entrevista conforme este video. Fale com nossa clínica odontológica a respeito de suas dúvidas pessoais sobre tratamentos, preço, quanto custa e procedimento de implante dentário.

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart