Como saber se o Implantodontista é um bom profissional?

Durante a fase de planejamento da cirurgia para colocação de implantes dentários, é normal que nesse meio tempo o paciente fique com muitas dúvidas.

Uma das mais importantes é com relação ao profissional que fará a cirurgia, sobretudo como saber se o Implantodontista é um bom profissional.

A importância de fazer o tratamento com um especialista

Em primeiro lugar, para a realização de cirurgia de implante dentário é recomendável que a pessoa procure um especialista no assunto.

A explicação para isto é bem simples: o Implantodontista é um cirurgião dentista que estuda, pelo menos três anos além do período de graduação, para dominar e aplicar as técnicas que envolvem o planejamento, a colocação bem como a manutenção de implantes dentários.

Além disso, o bom profissional Implantodontista procura estar sempre atualizado e a par das novidades que surgem neste campo de atuação.

Sobretudo são novidades relacionadas à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e aplicação de técnicas que tornam as cirurgias de implantes dentários cada vez menos invasivas e com chances de sucesso cada vez maiores.

Outras dicas para reconhecer um bom Implantodontista:

Procure saber se o profissional está devidamente registrado bem como ativo no Conselho Regional de Odontologia da sua região. Essa informação pode ser encontrada nos sites desses órgãos.

Procure saber se o cirurgião dentista é um especialista em Implantodontia. A saber, essa informação pode ser encontrada no site do CFO.

Observe se o Implantodontista faz perguntas importantes na primeira consulta, como se o paciente é portador de diabetes, hipertensão, de alguma cardiopatia.

Ou outras doenças sistêmicas, se tem problemas relacionados à cicatrização, problemas na circulação sanguínea ou então de coagulação.

Se tem problemas ósseos (como a osteoporose), se tem problemas relacionados a imunidade, se está em tratamento de alguma doença, como por exemplo o câncer.

Se é fumante, se faz uso de drogas e bebidas alcoólicas bem como se faz uso de medicamentos.

implantodontista
implantodontista é o especialista em implante Dentário

Observe se o Implantodontista solicita a realização exames pré e pós-operatórios para dessa forma conhecer o estado geral de saúde do paciente, e exames radiológicos para determinar as condições atuais dos tecidos orais.

Saiba mais especialista em implante dentário.

A tomografia computadorizada é um exame que sobretudo permite a avaliação detalhada das condições ósseas e de outros tecidos do paciente.

Portanto, é um exame chave utilizado para o planejamento da cirurgia de implantes dentários, já que com ela, o Implantodontista pode estudar a melhor localização, a angulação, o comprimento e o diâmetro ideal de cada pino de implante.

A TC é fundamental até mesmo para planejar a cirurgia e dessa forma evitar acidentes, como o atingimento de nervos importantes e cortes e perfurações desnecessárias.

Por isso, preste atenção se o Implantodontista faz questão de solicita-la.

Atente-se se o profissional aconselha uma limpeza profilática antes do dia da cirurgia, para dessa forma remover placa bacteriana e tártaro a fim de evitar focos infecciosos na boca.

Observe se o Implantodontista explica com detalhes a forma que o paciente deve cuidar da higiene dos implantes, bem como da boca de uma forma geral, no período pós operatório e ao longo da vida.

Não fique com dúvidas

Faça todas as perguntas que queira e fique sem dúvida. Acima de tudo, observe se o profissional Implantodontista está disposto a responder a todos os seus questionamentos com atenção e empatia.

Pergunte quais são os implantes que esse profissional trabalha, para certificar-se que são de boa procedência e portanto biocompatíveis com o organismo humano.

Observe se o profissional está preocupado em ver o paciente após a cirurgia, isto é, com determinada periodicidade.

As visitas regulares ao consultório são importantes para a prevenção de problemas, bem como para manter a saúde dos implantes dentários ao longo de toda a vida.

Leia mais: recuperação de implante dentário

Esperamos que essas dicas tenham sido importantes para que você tenha mais segurança no planejamento da sua cirurgia e para ter confiança no profissional que irá executa-la.

Em caso de dúvidas, deixe sua pergunta no formulário abaixo ou então agende sua consulta conosco.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

implante dentario implante dental
Como saber se o Implantodontista é um bom profissional?
Article Name
Como saber se o Implantodontista é um bom profissional?
implante dentario implart
para a realização de cirurgia de implante dentário é recomendável que a pessoa procure um especialista no assunto.
implante dentario implart
implante dentario implart
ImplArt Odontologia
Publisher Logo