Mini implante ortodôntico é muito eficaz e deve ser planejado por especialistas

O mini implante ortodôntico é utilizado com frequencia cada vez maior por ortodontistas.
Trata-se de pequenos parafusos de aço, com comprimento aproximado de 1 cm, que possuem na extremidade suportes para fixar o fio ortodontico ou outros dispositivos do aparelho.
mini_implante_ortodontico
A indicação dos mini implantes é feita em conjunto pelo ortodontista (especialista em aparelhos) e o implantodontista (especialista em implante dental), em casos onde é necessária uma fixação maior para o aparelho ortodôntico, que facilita a movimentação dos dentes e a torna mais rápida e eficiente.
A instalação do mini implante ortodontico é rápida e indolor, sendo necessária somente anestesia local, e pode demorar entre 5 e 20 minutos em média.
O mais importante é que seja colocado na posição correta, a ser indicada pelo ortodontista, para máxima eficiência.
Depois de instalado o implante ortodôntico não incomoda e fica somente com a parte de trabalho aparente, e as roscas ficam internas, no osso. Deve ser escovado com frequência, mas mesmo assim pode haver ligeira inflamação gengival.
Após o final do tratamento o parafuso é removido facilmente pelo implantodontista.
Qualquer dor, sensibilidade e mobilidade do implante ortodôntico é anormal e o paciente deve comunicar de forma imediata ao dentista.

ImplArt Implantes e Estética
www.implart.com.br
011 3262-4750

 

 

Palavras-chave: mini implante ortodôntico, ortodontistas, parafusos, aço, ortodontico, aparelho, mini implantes, depois, ortodontista, implantodontista, aparelho ortodôntico, movimentação dos dentes, mini implantes ortodonticos, implante ortodontico, osso, gengival, parafuso, dentista, antes, reclame, foto, imagens, fotos, especialista em implantodontia, especialista em implante, são paulo, especialista em ortodontia, especialista em aparelho