Entenda porque não há razão para ter medo de implante dentário

Existem pessoas que sentem medo só de pensar em sentar na cadeira do dentista. O pavor pode aumentar ainda mais quando recebem indicação de cirurgia de implante dentário.

Elas podem pensar que a cirurgia de implante é um procedimento incomodo e dolorido por causa de motorzinhos, bisturi e agulha de anestesia.

A cirurgia de implante é mais simples do que você imagina

No entanto, a cirurgia de implante dentário é bem mais tranquila do que muita gente imagina e com conhecimento e informação não há o que temer.

A odontologia avançou muito com desenvolvimento de técnicas cirúrgicas menos invasivas com o intuito de oferecer procedimentos mais confortáveis ao paciente.

implante dentario
Diferentes Tipos de implantes Dentários e suas posições no osso.

Conhecimento, seriedade, atualização e empatia

A ImplArt Odontologia sempre busca estar alinhada com o que há de mais moderno no mundo da odontologia.

Primordialmente utiliza as técnicas mais avançadas para que seus pacientes passem por uma cirurgia tranquila, pouco invasiva e sem dor.

Veja a seguir alguns dos recursos disponíveis. Saiba porque não há motivos para ter medo e que vale a pena fazer sua reabilitação oral estética e funcional com implantes dentários.

Anestesia eletrônica

A tecnologia suíça Juvapen oferece mais conforto e precisão nas aplicações anestésicas.

Juvapen é uma seringa eletrônica em que o dentista informa digitalmente a dose para que a anestesia seja aplicada de forma precisa e suave.

Dessa forma, a quantidade será exata e aplicada de forma gradual, diminuído consideravelmente qualquer desconforto.

Segundo pesquisas, 87% dos pacientes ouvidos acharam que a anestesia eletrônica é menos ou nada dolorida do que injeções convencionais.

Leia mais: a sensação de voltar a sorrir

Sedação endovenosa

A sedação é uma técnica indicada para quem tem muito medo de dentista, medo de sentir dor, medo do barulho do motor de dentista, medo de anestesia e da picada de agulha bem como medo de sangue.

Ela permite a diminuição do nível de consciência durante a cirurgia, mas que porém não afeta a capacidade de respirar e responder à estimulação física e a comando verbal.

Primeiramente, logo antes de iniciar o procedimento, o médico anestesiologista aplica um medicamento sedativo por via endovenosa.

O médico permanece na sala no decorrer de toda a cirurgia conduzida pelo dentista, não apenas monitorando o paciente, como também acompanhando sua recuperação.

Nesse sentido, o procedimento se torna simples para o paciente pois ao acordar todo o trabalho já foi feito. Leia mais sobre sedação.

implante_dentario_contato
implante_dentario_contato

Day Clinic

O Day Clinic Odontológico ou Spa Odontológico é uma modalidade de tratamento intensivo indicado para quem tem medo de implante dentário.

Em um Day Clinic, o paciente pode chegar ao consultório sem dentes e sair com implante e prótese provisória no mesmo dia (em casos selecionados).

O tratamento intensivo em Day Clinic é um grande alívio para quem sente medo de cirurgia de implante, porque fica menos tempo no consultório dentário para resolver o seu problema.

Cirurgia guiada

A cirurgia de implante guiada por computador é uma técnica que faz com que o procedimento seja menos invasivo, e portanto, mais confortável, indolor e com recuperação mais rápida.

Leia mais sobre Day Clinic.

O paciente é submetido a uma tomografia computadorizada e as imagens são utilizadas para confeccionar um gabarito com as indicações exatas em que devem ser feitas as incisões para colocar os implantes.

Desta forma, evita-se cortes desnecessários na gengiva e isso representa muito conforto para o paciente. Saiba mais sobre cirurgia guiada de implantes.

Conheça essa e outras tecnologias disponíveis na ImplArt Odontologia. Agende sua consulta agora mesmo.

O tratamento com implantes dentários pode ser feito o mais rápido possível como em nossa modalidade DayClinic.

Summary
Review Date
Reviewed Item
implante dentario
Author Rating
51star1star1star1star1star