Pages Navigation Menu

A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Implantes dentários: a sensação de voltar a sorrir

Implantes dentários: a sensação de voltar a sorrir

A incidência de perda dos dentes ainda é muito alta no Brasil devido dificuldade de acesso a ajuda profissional em muitas regiões, educação básica falha e maus hábitos de higiene bucal. São problemas que levam a perda de dentes, muitas vezes prematura. Como se sabe, a falta de um ou mais dentes afeta a saúde e bem estar de uma pessoa. A dificuldade na mastigação e na fala e a mudança na aparência são os principais impactos que surgem da falta de um ou mais dentes.

Problemas de mastigação atrapalham a alimentação e consequentemente a absorção de nutrientes importantes para a saúde. A mastigação tem papel importante porque prepara o alimento para a digestão. Pessoas com dentes ausentes também preferem ingerir alimentos macios, pobres em fibras e nutrientes.

A reposição de dentes com implantes dentários é a melhor forma de restabelecer a qualidade de vida e autoestima de quem sofre pela ausência de dentes. Ter um sorriso completo traz ao paciente a sensação de voltar a sorrir novamente sem medo, melhorando a qualidade de vida e autoestima.

Uma dentição completa novamente permite à pessoa se alimentar da mesma forma como quando tinha todos os dentes naturais. Os implantes dentários fixos no osso pela osseointegração e prótese fixa sobre os implantes não apresenta mobilidade nem desconforto, além de deixar o céu da boca livre (como pode acontecer com uma prótese móvel – dentadura), permitindo a pessoa falar normalmente e experimentar os alimentos com mais prazer.

Muitas pessoas podem pensar que o investimento em uma dentição fixa ainda é alto, mas os benefícios que os implantes dentários com prótese fixa trazem para a estética, mastigação, dicção, nutrição, qualidade de vida, convivência social e para o emocional são imensuráveis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.