As lentes de contato dentais certamente são uma grande alternativa, dentro dos recursos de reabilitação oral digital, para mudança do sorriso e estética dental, inclusive sendo uma técnica bastante utilizada pelos famosos.

A técnica consiste na aplicação de lâminas de porcelana ultrafinas na face dos dentes para mudança de tom, forma, tamanho, bem como o comprimento dos dentes naturais.

As lentes são fabricadas com porcelana dental, um material seguro e com propriedades similares ao esmalte dentários, como por exemplo, textura, brilho e resistência.

No entanto, ainda no consultório no momento em que ocorre a primeira consulta de planejamento do tratamento, muitas pessoas perguntam: qual é a duração das lentes? Qual a durabilidade de lentes dental e facetas? Como fazer a manutenção de lentes de contato dental? O que fazer para aumentar a durabilidade? Durabilidade da lente de contato dental: quando devo trocar?

Dr. Roberto Markarian – Protesista e Implantodontista

O especialista em Prótese Dentária Dr. Roberto Markarian, tira agora algumas dúvidas e dá dicas de como preservar o novo sorriso com lentes dentais.

Quando tempo dura uma lente de contato dental? A lente te contato dental dura pra sempre?

O tratamento com lente de contato dental com novos métodos é uma técnica relativamente nova. Procedimentos com porcelana dental tem uma estimativa acima de 5 anos de duração, entretanto isso depende de vários fatores, como por exemplo, do planejamento, da técnica utilizada, da qualidade dos materiais e da manutenção (não apenas diária (em casa), como também a profissional (com visitas regulares ao dentista).

Quais são os principais cuidados para conservar as lentes de contato dentais?

Em casa, deve-se ter principalmente atenção a higiene oral adequada, ou seja, escovar os dentes após as refeições e utilizar escova de cerdas macias para não acelerar o desgaste da lente.

A escovação após as refeições também evita que o consumo de alimentos e bebidas muito pigmentadas manchem ou escureçam as lentes. É necessário recordar que as lentes são coladas na face externa dos dentes, então a face interna dos dentes precisa de cuidados para que não haja acumulo de placa, infiltração e cárie.

Manutenção de lentes de contato dental

As visitas regulares ao dentista sem dúvida são fundamentais para manutenção das lentes dentais. No consultório o dentista é capaz de identificar qualquer problema em fase inicial e recomendar limpeza profissional não apenas para retirar acumulo de placa, como também polir as lentes de porcelana.

Demais cuidados para evitar fraturas: não mastigar ou tentar abrir objetos com os dentes com lentes, roer unhas, ter cuidado ao mastigar alimentos muito duros, controlar o bruxismo – caso seja portador desse problema – entre outros.

As lentes dentais podem cair?

Sim, e isso está principalmente relacionado com falha no planejamento do tratamento, da indicação correta, da técnica utilizada ou então na qualidade inferior dos materiais utilizados. Para aprofundar esse assunto, sugiro esses artigos abaixo:

Coroas Dentárias são recobrimentos estéticos que necessitam de mais desgaste do dente mas oferecem mais segurança contra a queda. Portanto, em alguns casos é melhor fazer coroas do que lentes.

O que fazer se a lente dental danificar?

Lente de contato dental problemas: perda de brilho, alteração da cor ou infiltração por cárie dentária são os problemas mais frequentes que podem ocorrer com lentes de contato dental. Perda de brilho bem como mudança de cor são mais frequentes em lentes realizadas com material de baixa qualidade. A infiltração cariosa ocorre sobretudo por falha na adaptação da lente ou em consequência de má higienização oral.

Quase sempre a porcelana dental aceita polimento para restaurar o brilho, no entanto se houver fratura da lente, não há como repará-la. Ou seja, neste caso seria necessário fazer outra peça para substitui-la.

Quando é preciso trocar as lentes?

Vale lembrar que ao longo dos anos, nosso corpo passa por modificações devido ao envelhecimento, e com os dentes não é diferente. Por conseqüência pode acontecer uma mudança no posicionamento dos dentes em consequência de perda óssea, pode exemplo.

Por isso a lente, que foi projetada em 3d para uma determinada posição, depois de muitos anos pode ficar desadaptada, sendo necessário então refazê-la.

Caso haja amarelamento ou manchas dos dentes naturais inferiores, é possível que o sorriso fique em desarmonia. Para isso pode ser indicado o clareamento dental.

Lente de contato dental antes e depois

Algumas indicações das lentes de contato dental:

  • Fechamento de espaços entre dentes (diastemas)
  • Mudanças sutis de cor dos dentes
  • Correção de volume de dentes
  • Aumento da largura ou então comprimento dos dentes

Este é um exemplo de tratamento com lentes de contato dental, indicado para correção de assimetria dos dentes incisivos. As fotos de tratamento com lentes de contato são para demonstrar um resultado e não uma promessa de resultado.

Este é um exemplo de tratamento com lentes de contato dental, sobretudo indicado para correção de volume, cobertura de manchas e harmonização do sorriso. As fotos de antes e depois do tratamento com lentes de contato dentais são para demonstrar o procedimento e não uma promessa de resultado.

Lente de contato dental preço / Lente de contato dental valor

Valores de tratamento odontológico só podem ser fornecidos em consulta presencial depois de uma avaliação criteriosa, porque as lentes de contato não são indicadas para todos os casos.

Em casos de dúvidas, então entre em contato conosco por algum dos canais abaixo.

implante_dentario

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

Fale com a ImplArt por WhatsApp: (011)99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

Open chat