Fico sem o dente durante o tratamento com implante de dentes?

Esta é uma dúvida freqüente dos pacientes. A resposta é NÃO, veja porque você não ficará sem dentes durante o tratamento com implante de dente.

Quando o paciente procura por tratamento odontológico com implante dental possui um dente muito comprometido que precisa ser removido, ou trata-se de uma região onde havia uma prótese prévia para recobrir a falta do dente.

Nesse momento o implantodontista irá planejar o caso nos seguintes fatores:

  • Tratamentos prévios para preparar a boca do paciente
  • Número de implantes dentários colocados
  • Posição do implante dentário (para favorecer a estética e resultado final)
  • Tipo e tamanho dos implantes dentais (cone morse, hexágono interno ou externo, pequeno diâmetro, padrão ou largo diâmetro, marca comercial, nacional, importado)
  • Tempo para fixar o provisório no implante (carga imediata, carga precoce, carga tardia)
  • Tipo de prótese definitiva (cimentada, parafusada, em porcelana, em zircônia, em resina)
  • Tipo de cirurgia para os implantes odontológicos (convencional, sem retalho – sem corte)
  • Previsão da estética final (comprimento dos dentes, prótese com gengiva, prótese do dente somente)
  • Necessidade do enxerto ósseo (enxerto + implante simultâneo, só enxerto e depois os implantes, tipo de enxerto, material para o enxerto, zona doadora, evitar enxerto ósseo)
  • Tipo de prótese provisória (móvel, fixa, cimentada, parafusada, presa nos implantes, prótese total, prótese parcial)

Utilize a prótese provisória para não ficar sem dente

Quando falamos deste último item, a prótese provisória, estamos justamente pensando no máximo bem estar do paciente, para que o tratamento transcorra com o máximo de tranqüilidade.

A primeira parte do tratamento com implante dentário envolve justamente a limpeza da boca e o preparo de uma prótese provisória que irá fazer um papel estético e o mais funcional possível durante a transição do paciente para uma dentição com implantes.

Nesse contexto, em alguns casos a própria prótese que o paciente vem usando poderia ser adaptada e utilizada como provisória para que o paciente não fique sem dentes.

Alguns fatores como estética da prótese, funcionalidade vão depender de como estava a região antes do tratamento do implante de dente.

Por exemplo se o paciente apresenta deficiência de osso ou de gengiva na região, provavelmente precisará de uma prótese maior.

Outros casos que indicam o implante de dente

Ou em outro caso se o paciente perderá todos os dentes, precisará de uma prótese total fixa nos implantes – carga imediata- ou em último caso precisará utilizar uma dentadura durante o tempo de cicatrização final dos implantes. Mesmo assim  nunca ficará sem o dente na boca.

O Implante Dentário Dói?

Implante dentário não dói nem durante a cirurgia de colocação nem após a sua cicatrização. Algumas vezes porém pode haver sensibilidade na gengiva ao redor, que pode ser controlada facilmente com medicamentos ou pomadas.

Na Clínica ImplArt temos um laboratório de prótese próprio e dedicado a nossos trabalhos de forma que podemos atingir excelentes resultados já na etapa de provisórios.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.


(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

implante dentario implante dental
Fico sem o dente durante o implante dentário?
Article Name
Fico sem o dente durante o implante dentário?
implante dentario implart
Fico sem o dente durante o tratamento com implante dentário? Esta é uma dúvida freqüente dos pacientes. A resposta é NÃO, veja porque.
implante dentario implart
implante dentario implart
implante dentario implart
Publisher Logo