Implantes Dentários

Implante dentário: passo a passo com fotos

Os pacientes sempre tem dúvidas sobre como é a cirurgia de implantes. Para ilustrar como ocorre o processo de implantes dentários, desenvolvemos o passo a passo de reabilitação com implantes a seguir (Genérico) que é ilustrativo para a maioria dos casos. Em caso de dúvidas adicionais converse com seu dentista implantodontista.

Implante dentário: passo a passo

A perda de um dente pode ocorrer por diversos motivos, sendo os mais comuns a cárie dentária, a doença periodontal e as fraturas dentais. Na maioria dos casos, o implante dentário é a melhor solução para devolver a dentição perdida. 

A reposição tem duas etapas, Na primeira é colocado implante, que é o pino que vai no osso. Na segunda etapa é feito o dente (coroa). Portanto o implante não é o dente, mas sim o pino que estará no osso. Esta é uma dúvida comum dos pacientes. 

Etapa 1: O dente comprometido é removido

Etapa 2 – O implante dentário é inserido no local onde falta o dente.

O momento da instalação do implante dental (pino) deve ser determinado pelo cirurgião dentista, implantodontista. Pode ocorrer logo em seguida da extração ou em alguns casos pode ser necessário esperar alguns meses ate que o osso da região se regenere. Leia sobre pós operatório de implantes dentários.

Etapa 3: O implante dentário foi instalado na posição ideal.

O pino deve cicatrizar em repouso por algumas semanas ou meses, de acordo com o critério do dentista. Em alguns casos especiais, um dente provisório poderá ser feito rapidamente (carga imediata) para que dessa maneira o paciente não fique sem dente nesse ínterim.

Etapa 4: Reabertura e instalação de pilares de cicatrização.

Após o tempo de cicatrização do implante, que será determinado pelo dentista, é realizada uma pequena cirurgia para expor o implante dental, chamada de cirurgia de reabertura. Nesse momento é instalada uma peça denominada pilar que servirá para a cicatrização da região e um melhor encaixe do dente.

Etapa 5 – Moldagem

É necessário realizar moldes com precisão para que o novo dente seja elaborado. Aqui, na Clinica dentaria ImplArt nossos moldes são digitais, computadorizados, com tecnologia 3D.
O dente deve levar em consideração a cor dos dentes vizinhos além do formato da gengiva, dos dentes vizinhos e dos dentes do arco oposto para que tenha uma boa mordida.

Etapa 6 – Prova do dente e instalação

O novo dente está pronto para ser provado na região. O dente poderá ser elaborado de forma a ser cimentado (colado), ou aparafusado, a critério do dentista.

Etapa 7 – Controle

O paciente deverá comparecer a cada 6 meses ao consultório para então realizar controles radiográficos e fazer uma limpeza nos dentes. A higienização deverá acontecer com fio dental e escova de dentes da forma corriqueira. Alguns casos requerem orientações especiais que serão passadas pelo dentista na finalização do tratamento.

Em caso de dúvidas sobre passo a passo de tratamento com implantes e prótese dentária, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Nós, da Clínica Odontológica ImplArt ficaremos felizes em atendê-lo.

Endereço e Contatos da ImplArt, considerada como a melhor clínica de estética de dentes no Brasil. (The best dental clinic in Brazil)

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

Ver comentários

  • gostaria de saber se é verdade que implante dentário da mal hálito?

    • Equipe ImplArt diz:

      Olá Vera, agradecemos seu contato. O implante dentário não causa mau hálito. Isso só pode ocorrer em algumas pessoas que deixam de realizar a correta higienização oral, principalmente da prótese dentária, da forma que foi passada pelo dentista logo depois a finalização do tratamento.

  • Sua Mensagem...

    • Kélia Gomes Salles diz:

      Gostaria de saber em quanto tempo podemos saber se houve rejeição ou não do implante.
      Desde já obrigada.

      • Implante Dentário e Estética Dental Blog diz:

        o momento mais comum é quando o dentista faz a reabertura para remover a gengiva sobre o implante. Momentos menos comuns são antes de 3 meses e após a colocação dos dentes.

      • Oiiii,fiz duas extrações e coloquei dois implantes na mesma cirurgia,nos dentes da frente superior,gostaria de saber quanto tempo depois é colocado o Cicatrizado??obrigado!!!!

        • Implante Dentário e Estética Dental Blog diz:

          O tempo para colocar o cicatrizador depende do modelo de implante usado - mais rápido ou mais lento -

  • Mirian Helena de Souza diz:

    Meu dentista ao retirar os cicatrizadores, sentir um mal cheiro no implante...É normal? Grata Mirian

  • Claudio Pedro diz:

    Ola. quero se temos estes servico em angola (Luanda). e quais sao as vantagens para o mesmo.

    • Implante Dentário e Estética Dental Blog diz:

      No momento somente estamos em Sao Paulo-SP Brasil

  • É possível implantes totais superiores e inferiores mesmo sem ter estrutura ossea

    • Implante Dentário e Estética Dental Blog diz:

      Sim desde que o osso seja regenerado por enxertos ossos

  • quero fazer um enxerto nos ha gengiva, e usar protese dentaria gostaria de saber quanto tempo dura este enxerto, pois fiquei sabendo que com o tempo o enxerto vai acabando e volta a ficar com a boca mucha

    • Equipe ImplArt diz:

      Olá Dan, você se refere a enxerto gengival ou enxerto ósseo?

  • IMPLANTE DENTARIO E ESTETICA DENTAL BLOG diz:

    FIZ IMPLANTE HA 1 ANO E 6 MESES QUANDO JA ESTAVA NA FASE FINAL DA PROVA DOS DENTES CAIRAM DOIS IMPLANTES AGORA TEREI DE IR PRA CIRURGIA NOVAMENTE ISSO PODE ACONTECER DEPOIS DE TANTO TEMPO?

    • Equipe ImplArt diz:

      Infelizmente esse tipo de imprevisto pode acontecer. O dentista procura fazer todo o procedimento corretamente para evitar a perda dos implantes, também orienta o paciente sobre higiene oral e esforço mastigatório adequados. Mas nenhum assunto na área da saúde pode ser tratado com 100% de certeza de sucesso, porque existem fatores que fogem do nosso controle. Mas normalmente a queda de implantes não é um problema definitivo. O dentista irá avaliar o que levou a essas quedas e fazer os reimplantes quando possível.

  • bom dia gostaria de saber por kanto fica tirar duas raízes e por uma prótese de dois dentes frontais superiores obg

    • Equipe ImplArt diz:

      Olá Andreia, agradeço seu contato. Infelizmente não consigo fornecer valores de tratamentos sem conhecer os detalhes do seu caso mediante uma consulta presencial. Se preferir, você pode agendar pelo telefone (11) 3262-4750. Abçs

  • Juliana Codato diz:

    Bom dia, fiz um implante há 1 ano e ainda não coloquei o dente permanente, porém notei q consigo ver a pontinha do "parafuso", é normal?

    • Equipe ImplArt diz:

      Olá Juliana. Provavelmente o que você está enxergando é uma parte do cicatrizador. Se isso estiver te incomodando, procure o dentista para dar continuidade ao seu tratamento.

  • Gostaria de saber o que ocorreu na hora de colocar o cicatrizador, após experimentar os dentes da protese. O dentista apertou o parafuso no implante, senti a dor da morte, deu um suador no dentista e ele me disse que perdi o implante. O que ocorreu? apertou muito?
    Como retirar a protese cimentada de um implante?

    • Equipe ImplArt diz:

      Olá Aurea, tudo bem? É difícil opinar sem conhecer os detalhes do seu tratamento. O seu dentista lhe explicou o que pode ter acontecido para você ter perdido o implante?

Post recente

Test Drive do Sorriso – Projeto Digital o que é ?

Já imaginou poder visualizar o resultado final de um tratamento estético dental antes mesmo de…

1 mês atrás

Qual o melhor material para enxertos ósseos dentários

Qual o melhor material para o enxerto ósseo? Esta é uma pergunta frequente dos pacientes…

1 mês atrás

7 Perguntas Cruciais Antes de Fazer um Implante Dentário

Descubra as 10 perguntas essenciais sobre implante dentário que você deve fazer ao seu especialista…

2 meses atrás

Renovando Sorrisos: O Avanço dos novos Implantes Dentários já chegou!

A solução ideal para a substituição de dentes ausentes é o implante dentário, que não…

2 meses atrás

Como é a sequência do implante total com prótese protocolo Branemark?

O Implante dentário total com prótese protocolo é um tratamento reabilitador muito comum que ajuda…

2 meses atrás

Desafios para os Implantes Dentários em Pacientes Diabéticos

Descubra como o cuidado com implantes dentários pode ser seguro e eficaz para pacientes com…

2 meses atrás