Implantes Dentários

Implante Dentário Cone-Morse é o melhor tipo atualmente

Cone morse é um avançado sistema de conexão do componente protético para implantes dentários. O termo cone-morse não tem a ver com o formato externo do implante mas sim com a forma do encaixe entre o pilar (componente da prótese), ao implante dentário.

A principal vantagem do sistema cone morse, é que este possui desenho do cone, favorecendo a preservação da crista óssea (diminui a perda óssea), pois esse modelo é colocado ao nível ósseo (abaixo do osso), diferente do modelo do modelo de conexão hexágono externo, por exemplo.

Além do encaixe cone morse, outras formas conhecidas de conexão são do tipo hexágono interno e hexágono externo. Portanto, os três tipos de conexões possíveis entre o implante dentário e seus componentes sejam pilares ou coroas dentárias são o Cone-morse, hexágono interno e hexágono externo.

Também podem existir implantes com conexões mistas como uma combinação de cone-morse e hexágono interno. O formato cônico das conexões dos implantes favorece seu uso em carga imediata, pelo aumento da estabilidade entre prótese dentária e implante, além de favorecer a Osseointegração.

Implante Cone-Morse vantagens

A técnica cone morse possui alguns diferenciais e favorece o trabalho do dentista para uma reabilitação mais eficiente e confortável, além de permitir cirurgias guiadas por computador. As principais marcas de implantes dentários nacionais ou importados ConeMorse como SIN, Neodent, Straumann, estão disponíveis em nossa clínica odontológica.

O segredo do sucesso dos implantes Cone-Morse:

O termo cone-morse se refere a um sistema no qual temos 2 cones. Um no implante em formato negativo (fêmea), enquanto que outro está na peça da prótese em positivo (macho). Quando eles se encaixam e se comprimem, a força torna a conexão muito resistente, bem encaixada e estável.

Por esses motivos, os sistemas de Cone-Morse tem inúmeras vantagens em relação aos outros sistemas de conexão, sendo os mais usados hoje em dia.

O formato do cone, comprimento e angulação podem até variar um pouco a cada fabricante de implantes, mas o principio de funcionamento é o mesmo.

O Cone-Morse permite uma maior estabilidade inicial do implante, devido ao seu formato cônico. Além disso, esse tipo de conexão favorece a osseointegração, promovendo uma maior integração entre o implante e o osso. Essa característica contribui para uma maior longevidade do implante e reduz a perda óssea ao redor do mesmo.

Outro diferencial do sistema Cone-Morse é a preservação da crista óssea. Ao posicionar o implante abaixo do nível ósseo, é possível reduzir a reabsorção óssea na região, o que é benéfico para a estética e funcionalidade do paciente.

Está indicado em vermelho o local onde os 2 cones da conexão cone morse se encaixam. Quanto mais a peça de cima (da prótese), for apertada, mais forte se torna o embricamento com o cone do implante.

Cirurgias de implante guiadas por computador com os implantes cone-morse

Além disso, a técnica Cone-Morse permite realizar cirurgias guiadas por computador, o que proporciona um planejamento mais preciso e seguro para o dentista. Com o auxílio dessa tecnologia, é possível posicionar o implante de forma ideal, considerando a anatomia do paciente e evitando estruturas sensíveis.

Na nossa clínica dentária, trabalhamos com as principais marcas de implantes Cone-Morse, como SIN, Neodent e Straumann. Estas marcas são reconhecidas pela qualidade e confiabilidade de seus produtos, garantindo assim resultados satisfatórios e duradouros para os nossos pacientes.

Os diferentes tipos de conexão entre implante e prótese demonstrados, além do conemorse. Observe que estamos falando do formato do encaixe do topo do implante, e não do formato do corpo do implante.

Em relação aos outros sistemas de conexão, outras vantagens desta conexão estão:

  • O formato melhora a vedação biológica e proteção contra infiltração de bactérias que causam a peri-implantite, pois esse método permite um melhor encaixe entre o implante e a coroa protética (dente artificial).
  • Esse tipo de conexão distribui melhor as forças fisiológicas ao redor dos tecidos peri-implantares, preservando a crista óssea.
  • A grande área de contato da interface oferece maior resistência do que outras conexões internas.
  • Sua angulação permite a remoção do implante com mais facilidade, caso esse procedimento seja necessário, preservando os tecidos ósseo e gengival.
  • A interface protética é maior (peça que une a prótese ao implante), proporcionando melhor resultado em relação à estabilidade do pilar.
  • O sistema cone morse favorece o resultado estético do tratamento, pois sem o hexágono não há preocupação em esconder a linha divisória entre pilar e implante.
  • A angulação diferenciada também o torna mais confortável para o paciente.

Além disso, a conexão do tipo cone-morse oferece uma maior estabilidade inicial do implante, o que contribui para uma melhor osseointegração. Isso significa que o implante fica firmemente fixado no osso, proporcionando uma base sólida para a prótese dentária.

Outra vantagem dessa conexão é a redução do risco de infiltração bacteriana e consequente ocorrência de complicações, como peri-implantite. Isso se deve ao encaixe preciso entre o implante e a prótese, que evita a formação de espaços onde as bactérias poderiam se acumular.

Indicações dos implantes com conexão cônica / cone morse

Os implantes cone-morse podem ser indicados para casos unitários ou totais, para dentes da frente ou mesmo para dentes do fundo da boca.

Os implantes dentários são indicados para reposição de dentes e melhorar a aparência e a mastigação. Esse sistema de conexão pode ser especialmente indicado para reposição de dentes da frente (região anterior) por favorecer o resultado estético.

Em nossa clínica dentária, valorizamos a importância da precisão e segurança na colocação de implantes dentários. Por isso, optamos por utilizar o sistema de conexão cone-morse, que nos permite posicionar os implantes de forma ideal, considerando a anatomia do paciente e evitando estruturas sensíveis.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco ou então agende um consulta com a equipe especializada da Clínica ImplArt.

Endereço e Contatos da ImplArt, considerada como a melhor clínica de estética de dentes no Brasil. (The best dental clinic in Brazil)

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

Post recente

Test Drive do Sorriso – Projeto Digital o que é ?

Já imaginou poder visualizar o resultado final de um tratamento estético dental antes mesmo de…

3 semanas atrás

Qual o melhor material para enxertos ósseos dentários

Qual o melhor material para o enxerto ósseo? Esta é uma pergunta frequente dos pacientes…

4 semanas atrás

7 Perguntas Cruciais Antes de Fazer um Implante Dentário

Descubra as 10 perguntas essenciais sobre implante dentário que você deve fazer ao seu especialista…

4 semanas atrás

Renovando Sorrisos: O Avanço dos novos Implantes Dentários já chegou!

A solução ideal para a substituição de dentes ausentes é o implante dentário, que não…

1 mês atrás

Como é a sequência do implante total com prótese protocolo Branemark?

O Implante dentário total com prótese protocolo é um tratamento reabilitador muito comum que ajuda…

1 mês atrás

Desafios para os Implantes Dentários em Pacientes Diabéticos

Descubra como o cuidado com implantes dentários pode ser seguro e eficaz para pacientes com…

1 mês atrás