O tratamento com implantes é uma forma moderna de combater a perda dos dentes naturais. A falta de dentes afeta a qualidade de vida de uma pessoa e muitas vezes a sua auto-estima, principalmente quando a estética do sorriso fica comprometida.

Implante dentário ou prótese dentária

A capacidade de mastigação promovida pelas próteses convencionais móveis e com grampos de metal é normalmente insatisfatória. Os tratamentos com implantes dentários são uma excelente forma de solucionar a falta de dentes e problemas de mastigação, e resolve problemas a mais do que as próteses comuns. Como única desvantagem dos tratamentos com implantes, poderíamos citar a necessidade de um maior investimento financeiro por parte do paciente.

Como são fixados os implantes em um tratamento?

Implantes dentários são raízes artificiais instaladas por processo cirúrgico, muito simples, rápido e indolor, no osso maxilar para substituir a fixação de um ou mais dentes perdidos. Posteriormente é fixada uma prótese de um dente ou de vários deles, buscando recuperar as funções físicas e obter uma aparência natural.

A instalação dos implantes dentários deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de atrofia óssea ocorra nas regiões desdentadas. Antes da invenção dos implantes, não havia solução para os casos onde ocorrera perda óssea excessiva, o que impossibilitava a fixação de próteses.

Eram os pacientes chamados de “inválidos orais”. Atualmente, este panorama mudou pois os implantes permitem que utilizemos próteses fixas de todos os dentes, que permitem a mastigação de todos os tipos de alimentos, com confiança, de forma altamente estética e duradoura. O implante dentário oferece a oportunidade de uma terceira dentição.

fumo_e_implante_dentario
Dentes com comprometimento irreversível podem ser substituídos por implantes dentais.
implante_dental_total

O tratamento com implantes odontológicos é normalmente um processo que envolve duas fases:

Fase 1: uma etapa cirúrgica, onde são instalados os implantes dentários que substituirão as raízes naturais dos dentes.

Fase 2: a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias sobre os implantes, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados.

Em geral, leva-se de 3 meses para que o implante dentário se cicatrize, antes da colocação do dente definitivo, por meio de um processo denominado osseointegração. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível.

Uma vez que o implante dentário esteja consolidado ao osso, a união pode ser considerada praticamente permanente. Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários.

Essa tecnologia, conhecida como carga imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados. Os implantes podem ser utilizados para fixar coroas em porcelana unitárias, próteses fixas parciais ou de todos os dentes e ainda dentaduras.

Também é possível fazer implantes guiados por computador e próteses de zircônia computadorizadas, e portanto com melhor estética final. Com a popularização dos implantes, os tratamentos que antes tinham custo elevado hoje em dia se tornaram muito mais viáveis.

As próteses são muito duráveis, mas pode haver necessidade de trocar a prótese em intervalos de alguns anos. Essa avaliação será feita pelo dentista na sua consulta periódica de check-up.

Dr. Roberto Markarian – implantodontista

Em caso de dúvidas sobre tratamento com implantes ou preços, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart

Open chat