Prótese Dentária

Prótese protocolo | Gengiva caracterizada e dentes importados

A dentadura fixa, também conhecida como Prótese Protocolo de Branemark, pode ser indicada por ter muitas vantagens sobre as dentaduras móveis. O tratamento com implantes dentarios é muitas vezes um marco na vida de uma pessoa. A protese protocolo pode ajudar a transformar a vida do paciente, proporcionando melhoria na qualidade de vida e alimentação.

Uma dentadura fixa, também conhecida como Prótese Protocolo de Branemark, pode ser indicada por ter muitas vantagens sobre as dentaduras móveis. O tratamento com implantes dentários é muitas vezes um marco na vida de uma pessoa. A prótese protocolo pode ajudar a transformar a vida do paciente, proporcionando melhoria na qualidade de vida e alimentação.

Prótese protocolo com gengiva caracterizada e dentes importados é mais estética

A transição de uma dentição natural com problemas ou doenças que inviabilizam a sua permanência na boca tem impactos psicológicos, além é claro do investimento de tempo bem como financeiro.

Mesmo assim, é comum que alguns pacientes procurem por um tratamento o mais econômico possível, sem estar atentos à qualidade do material que estão recebendo em sua prótese dental. Isto se aplica também em casos com prótese protocolo, que são aqueles em que se fazem todos os dentes de uma arcada de uma só vez.

Existem vários tipos de dentes que podem ser aplicados, além disso a qualidade da resina utilizada impacta na durabilidade e no aspecto estético da prótese final sobre implantes. Conheça também outro material mais moderno para a realização de prótese protocolo, a zircônia dental.

Devido à busca por economia, alguns pacientes podem optar por materiais de qualidade inferior na confecção de próteses dentárias, incluindo as próteses protocolo. No entanto, é importante ressaltar que diferentes tipos de dentes podem ser utilizados e que a qualidade da resina pode afetar tanto a durabilidade quanto o aspecto estético da prótese final sobre implantes. É essencial considerar esses aspectos para garantir um resultado satisfatório. Além disso, vale a pena conhecer a zircônia dental, um material mais moderno utilizado na realização de próteses protocolo, que oferece excelentes resultados estéticos e durabilidade, como destacado neste link.

Escala de cores sistema STG para gengiva artificial
Dentes acrílicos importados alemães

Clique aqui e veja mais fotos de tratamentos com implante dental total e prótese protocolo

O que é a gengiva caracterizada da prótese protocolo?

Trata-se de uma técnica artesanal na qual o técnico de laboratório cria na camada de gengiva da prótese protocolo um aspecto “camuflado” tentando imitar as nuances de cor que existem em uma gengiva natural.

Existe uma escala de modelos de cor padronizada chamada STG (Sistema Thomaz-Gomes), onde já temos a maioria das diferentes opções. Essa escala é sobreposta à gengiva existente do paciente para verificar qual a cor mais adequada. O objetivo é criar uma transição natural entre a gengiva do paciente e a gengiva da prótese protocolo.

Após a perda de dentes sem reposição imediata com implantes dentários, ocorre atrofia óssea e por consequência um remodelamento ósseo e gengival
Ao lado esquerdo da arcada, um exemplo de perda dentária sem atrofia óssea e preservação dos arcos gengivais, e ao lado esquerdo grande perda óssea e perda dos arcos gengivais. Para casa situação há uma prótese mais indicada, sem e com gengiva caracterizada.

Qual a melhor marca de dentes importados acrílicos?

Temos algumas boas opções de marcas de dentes para prótese protocolo. Vou destacar a Trilux (Italia), A Heraeus-Kulzer (Alemã), Ivoclar-Vivadent (Suíça) como os melhores dentes que existem hoje mundialmente.

Os dentes acrílicos importados são mais bonitos do que os nacionais?

Existem tecnologias incríveis na elaboração dos dentes em resina para próteses totais. Possuem uma gama de cores e formatos para todos os tipos de pacientes e necessidades. Os dentes podem ser grandes, pequenos, triangulares, quadrados ou mesmo arredondados.

Alguns reproduzem até mesmo texturas na superfície para que o dente aparente ser mais natural. Existem cores diferentes no dente na região de raiz e a ponta desses dentes normalmente é mais transparente, tal qual nos dentes naturais.

Os dentes de resina acrílica são resistentes?

Sim, os dentes mais modernos hoje são feitos com partículas no seu interior que evitam desgaste excessivo. Por exemplo quando os dentes são de resina com baixa carga como em muitas marcas de dentes nacionais, apresentam marcas de desgaste prematuramente. 

Além disso podem sofrer alterações de cor mais rapidamente. Estes desgastes deixam a prótese com aspecto de “velha” mais rapidamente e por consequência exigirem a sua troca. Os chamados dentes de estoque ou dentes em plaquinhas podem ser usados em próteses dentárias provisórias ou próteses definitivas.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Nós, da Clínica Odontológica Implart ficaremos felizes em atendê-lo.

Endereço e Contatos da ImplArt, considerada como a melhor clínica de estética de dentes no Brasil. (The best dental clinic in Brazil)

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

Ver comentários

  • perdi meus 4 dentes da frente com 13 anos de idade, hoje tenho 37, usei uma protse fixa por mais de 15 anos,porem elas eram presas nos caninos,mas a raiz do canino esquerdo quebrou,tive que tirar a protse fixa, e arrancar o canino,corri atras de implantes,mas nao tenho osso suficiente ,tenho +- 1,5 milimetro de espessura do osso,nesse caso,so podendo fazer o enxerto de eliaco.hoje estou usando uma protse fixa total superior presa nos outros dentes,provisorio.gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer uns implantes pra usar protocolo,sem precisar fazer enxerto ,usando o osso dos dentes que eu vou retirar que eu ainda tenho,mas que estao comprometidos,raiz fraca,fui na unip para ver oq eu poderia estar fazendo e eles me indicaram o enxerto de eliaco,eles falaram pra mim retirar todos os dentes de cima, e fazer um enxerto para colocar implantes e 3 dentes por implantes,mas acho que nao vai ficar bom,pois nao tenho o vezinho da gengiva e acho que vai ficar com aparencia de teclado de piano, gostei da foto que vi de protocolo que vi nesse site.com a gengiva caracterizada,ficou muito natural.se for possivel fazer o implantes com protocolo sem precisar fazer o enxerto na frente ,acho que irei ate a clinica fazer uma avaliação. obrigado cintia.

    • Olá, reabilitei minha boca toda, tem jeito sim basta ter o dinheiro...bjos

    • Existem técnicas de ROG com bons resultados clinicos e estudos a medio prazo, usando PRF( plaquetas concetradas do seu proprio sangue) osso autógeno particulado ( bloquinhos de osso retirados de de regioes osseas dentro da boca) associado a BiOSS ( osso liofilizado bovino), revestidos com telas de titãnio. 9 meses de osseointegração do enxerto, implantação e mais seis meses de osseointegração do implante.

  • GOSTARIA DE SABER OS VALORES DE PROTESES COM 9 DENTES SUPERIOR.OK

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Vanelia, envie por favor mais informações sobre seu caso por email para msn @ implart . com . br

    • Eda Maria de Oliveira Santos diz:

      Fiz o protocolo fixo de todos os dentes parte superior e inferior. De acordo com o dentista de acrílico importado. Usava dentadura em cima e ponte móvel em baixo onde tinha a maioria dos dentes,porém fracos. Após dois anos de espera inclusive com implante osséo meu sonho foi realizado. Em parte, porque os dentes do protocolo superior quebram com uma facilidade impressionante. Uso protetor para dormir, e mesmo assim este ano mesmo de 2022 foram 5 Vezes de retorno ao dentista para recolocar o dente. Já discutimos muito, ele fica nervoso, quer dizer que a culpa é minha de minha mordida muito forte, mas, sei que não é. Propus para ele colocar dentes de porcelana ele não acha conveniente. Eu pagaria. Preciso de uma segunda opinião. Ele é excelente dentista, e seu da fama e da capacidade dele. Muito estudado, muitos cursos. Acho que é sincero, mas, não sabe o que está acontecendo. Pode me ajudar? obg

      • Especialista ImplArt diz:

        Sra Eda em nossa clínica temos como padrão utilizar próteses de porcelana ou melhor ainda em zircônia para os casos como o seu. Entraremos em contato para organizar seu tratamento.

  • Implante dentário total - da arcada toda, completa diz:

    perdi os dentes com 15 anos hoje tenho 48 anos procurei uma escola onde os estudantes se aperfeiçoam em fazer implantes e me disseram que seria melhor fazer um protocolo, porque só tenho cinco dentes na parte superior, e só os caninos que estão em bom estado. Gostaria de saber se realmente essa é a melhor solução ou se posso fazer outro tipo de implante? e tambem disseram que ão precisaria fazer enxerto, por favor me oriente, desde já agradeço e fico aguardando a resposta.

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      O protocolo é uma solução muito boa para implante total da arcada. Ele é feito em resina. Você pode considerar também uma prótese em porcelana pois o resultado estético final é melhor. Veja em nossa galeria de fotos: http://www.flickr.com/people/implart/

  • Gostaria de saber mais ou menos o custo para o implante de 4 dentes na parte superior e do 1 do lado esquerdo da parte superior e dois na inferior
    Somente o custo dos dentes sei que os exames raio x tomografia e outros seriam a parte.
    Obrigada
    Elizabete

  • elza faria de souza diz:

    Tenho 8 implantes 4 superior e 4 inferior.Meus implantes eu fiz na USP, em São Paulo, estou precisando fazer outras proteses.Já consultei um dentista.Que recomendou, eu esqueci o nome mais é um sistema com prendesse como botão de pressão,obs quero com dente alemão que eu também pesquisei na internet, quero preço médio.Quanto eu poderei pagar?

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      A prótese móvel sobre implantes pode ser uma boa opção mas sempre que possível temos que utilizar uma prótese fixa com implante dental. A força de mordida, a segurança e a estética são muito superiores.
      Precisamos fazer uma consulta com a Sra para poder avaliar melhor seu caso e indicar corretamente.

  • elza faria de souza diz:

    Gosatei dos comentários que eu li.Achei interessante por isso me animei a passar este e-mail.

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Olá Elza,
      Aguardamos sua visita na Clínica para que possamos analisar seus implantes dentais e traçar um plano para sua reabilitação oral.

  • SONIA MARIA diz:

    EU MORO NO rIO DE JANEIRO, ; GOSTaria de tratar os dentes no sistema all day, pois teria que ficar hospedada em um hotel e disponho de pouco tempo ,.Gostaria de saber ,no entanto não sei se vcs. trabalham com este procedimento de trabalho.Gostaria de saber se a avalição(1@ consulta) é paga.E caso seja possivel ,quando poderia (ir com urgencia) iniciar o tratamento.Grata.

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Sonia, nós atendemos sim pacientes de Day Clinic e All day em nossa Clínica. Temos toda a estrutura e inclusive um laboratório próprio.
      Aguardamos a sua visita e peço a gentileza de que nos contacte com antecedência.

  • Perdi meus 5 dentes da frente com 18 anos de idade, hoje tenho 60, usei uma protse fixa por mais de 12 anos,porem elas são presas nos caninos,mas agora a raiz dos caninos estão com mobilidade mas nao tenho osso suficiente para implante,tenho problemas de gengiva, já fiz tres raspagens tenho +- 1,5 milimetro de espessura do osso,nesse caso,so podendo fazer o enxerto.hoje estou usando uma protese fixa superior presa nos outros dentes e uma ponte movel no restante.Sou do interior de Minas Gerais gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer uns implantes pra usar protocolo,sem precisar fazer enxerto ,usando o osso dos dentes que eu vou retirar que eu ainda tenho,mas que estao comprometidos,raiz fraca,fui numa clinica para ver oq eu poderia estar fazendo e eles me indicaram retirar todos os dentes de cima, e fazer um enxerto para colocar implantes e 3 dentes por implantes,mas a parte psicologica não está ajudando. gostei da foto que vi de protocolo que vi nesse site.com a gengiva caracterizada,ficou muito natural.se for possivel fazer gostaria que vcs me fizessem um orçamento estimado para ver se dá pro meu orçamento e ai eu iria até ai fazer uma avaliação

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Olá Angela, Precisamos ver seu caso na clínica para realizar um planejamento e orçamento.

  • como faço pra saber a diferença entre uma protese feita com trilux e outra de custo menor?
    meu dentista me cobrou prtse superior.
    depois de pronto e pago achei que não tinha nada a ver com as plaquinhas de trilux que ele me mostrou...sem citar o nome do dentista ,levei pra um protetico amigo do meu pai ver!
    eele não acreditou que eu tinha pagado nela pois não era a tal TRILUX... obrigada se me responder

  • Estou fazendo implante e o dentista ia colocar 4 pinos para os implantes mas na hora apesar da panoramica ele acchou que do lado direito estava fino os meus ossos e colocou tres, um no meio do queixo e dois do lado esquerdo. Pode estes tres pinos segurar uma ponte fixa de protocolo ? Fiquei na duvida. E apesar de ter tirado os pontos parece que nao teve uma boa cicatrizaçao do lado direito. Tem apenas 10 dias sera que devo procurar o meu dentista para fazer esta avaliaçao, pois ele tirou os pontos e nao falou nada. Posso tambem estar fazrendo bochechos com casca de romã ou pode atrapalhar os pinos dos implantes? Agradeço e aquardo resposta.

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Não conheço nenhum estudo que mostre que bochechos com romã possam ajudar.
      Com 10 dias ainda pode haver alguma inflamação, não se preocupe.
      Três implantes em geral são insuficientes para planejar uma prótese. Melhor seria realizar mais alguns. Um número bom de implantes seria entre 4 e 6 para uma prótese fixa protocolo da arcada toda.

    • MARIA POR FAVOR ME DIGA UMA COISA,COMO FOI P/ VC COLOCAR ESSES 3 PINOS P/ IMPLANTE,POIS PRECISO FAZER TAMBEM POR FAVOR.GRATA.

Post recente

Test Drive do Sorriso – Projeto Digital o que é ?

Já imaginou poder visualizar o resultado final de um tratamento estético dental antes mesmo de…

1 semana atrás

Qual o melhor material para enxertos ósseos dentários

Qual o melhor material para o enxerto ósseo? Esta é uma pergunta frequente dos pacientes…

2 semanas atrás

7 Perguntas Cruciais Antes de Fazer um Implante Dentário

Descubra as 10 perguntas essenciais sobre implante dentário que você deve fazer ao seu especialista…

3 semanas atrás

Renovando Sorrisos: O Avanço dos novos Implantes Dentários já chegou!

A solução ideal para a substituição de dentes ausentes é o implante dentário, que não…

3 semanas atrás

Como é a sequência do implante total com prótese protocolo Branemark?

O Implante dentário total com prótese protocolo é um tratamento reabilitador muito comum que ajuda…

3 semanas atrás

Desafios para os Implantes Dentários em Pacientes Diabéticos

Descubra como o cuidado com implantes dentários pode ser seguro e eficaz para pacientes com…

1 mês atrás