Prótese Dentária

Como é a sequência do implante total com prótese protocolo Branemark?

O Implante dentário total com prótese protocolo é um tratamento reabilitador muito comum que ajuda a devolver a mastigação e estética de pessoas que perdem todos os dentes. Uma dúvida muito frequente dos pacientes é com relação a sequência para implante total da arcada com prótese protocolo Branemark. Este tipo de tratamento é muito comum e enormemente gratificante não apenas para o paciente, como também para o dentista, implantodontista.

Prótese fixa da arcada completa com implante dentário

Quase sempre o paciente ao chegar na clínica utiliza dentaduras ou tem dentes comprometidos e termina o tratamento com dentes fixos e um sorriso natural em um curto período. A prótese protocolo Branemark normalmente é feita em resina, mas mediante planejamento pode ser feita em porcelana e zircônia.

Visite o site da clínica de implante dentário e estética dental ImplArt – São Paulo – SP

Como é a sequência do tratamento?

Realizamos primeiramente estudos da condição óssea do paciente, com radiografia panorâmica ou mesmo tomografia computadorizada. Mesmo se houver pouco osso disponível, tentaremos evitar enxertos para dessa maneira simplificar o tratamento e acelerar o processo.

O planejamento envolve a inserção de implantes (entre 4 e 6 pinos, sendo 4 implantes o número mais comum atualmente), que são suficientes para suportar todos os dentes. Estes implantes são colocados no osso maxilar para melhor firmeza. Esperamos 3 meses para fazer a prótese.

Durante esse período a paciente permanece provisoriamente com a mesma prótese. Porém pode-se fazer uma nova prótese caso a que venha utilizando esteja em condições ruins. Após os 3 meses iniciamos a confecção da definitiva, o que deve levar em torno de 6 sessões.

Pode ser realizada mais rapidamente mediante planejamento prévio. A estética final é determinada pelas provas que iremos fazer durante o processo. Volume de gengiva, cor bem como o formato de dentes.

Protocolo de resina
Prótese total e porcelana e zircônia superior

Aspectos positivos que uma prótese protocolo Branemark fixa gera nas pessoas.

Neste ponto se corrige o perfil do queixo e o volume do lábio, bem como as marcas de expressão do rosto. Em todos os passos a paciente pode participar opinando sobre o resultado estético. A satisfação neste quesito tem que ser obrigatória para a conclusão do trabalho, desde que não haja impedimentos técnicos. 

O resultado esperado é de um sorriso belo e jovial, diminuição das marcas de expressão que ocorre pelo aumento do tônus muscular do lábio e até o nariz adquire um perfil mais correto, deixando muitas vezes de ser pontiagudo.

A mastigação pode ser feita com muita firmeza, mesmo com alimentos mais duros, pois a prótese é fixa e tem uma estrutura interna de reforço. Todavia para uma maior durabilidade, deve-se evitar sobrecarregar a prótese. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Endereço e Contatos da ImplArt, considerada como a melhor clínica de estética de dentes no Brasil. (The best dental clinic in Brazil)

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

Ver comentários

  • vou fazer esse processo na clinica implart e espero ter total satisfaçao

  • Olá ,fiz alguns orçamentos e no meu caso foi indicado a técinica do Protocolo, gostaria de saber quanto tempo dura uma cirurgia para implantar seis pinos e quantas sessões são necessárias. Também gostaria de saber a respeito de como será higienização do dia a dia e se com essa técnica os resíduos dos alimentos entram entre o protocolo e a gengiva.

  • Fiz um implante dentário em baixo penultimo dente lado direito e não estou com dente provisório, só que após retirar os pontos abriu a gengiva e ficou aparecendo o implante na região aonde vai ser posta a protese. Isto é normal? Não deveria ter ficado coberto e somente abrir no dia de colocar a prótese? Pode ocasionar algum problema?

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Não há problema nisso, os implantes podem ficar escondidos ou totalmente expostos e isso não tem relação com a osseointegração.
      Irão cicatrizar normalmente e a gengiva irá recobrir uma parte dele.
      Veja esta foto: http://www.flickr.com/photos/implart/5338531771/

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Não existe problema para o implante ao ter uma parte exposta durante a cicatrização, porém se houver dor inchaço ou formação de pús temos que ser avisados o mais rápido possível. O paciente deve comparecer para avaliação de seu caso.

  • uso protese superior, gostaria de fazer quatro implantes para usar este novo modelo de protese. Gostaria de saber em quanto tempo esse serviço é concluido e se este tipo de tratamento ja esta sendo feito em outros Estados brasileiros, pois moro no Maranhão, bem longe de SP.

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      O tratamento com prótese fixa sobre implantes pode ser concluído em um tempo variável. Existe uma modalidade que é a de tratamento convencional que pode terminar em aproximadamente 5 meses.
      Porém se houver muito osso poderíamos tentar com carga imediata. Nesta modalidade poderemos terminar em aproximadamente 10 dias. Mas... precisamos planejar muito bem e ter uma série de exames a disposição.

  • maria isabel diz:

    gostaria de obter mais informaçaõ de como chegar até a clinica pois não conheço bem a capital ,e aqui em casa tem duas pessoas que precisa fazer implante total.

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Olá Maria, Entraremos em contato para marcar sua consulta.
      Será um prazer atendê-la.

      Atenciosamente,

      Dr Roberto Markarian

  • DRº uso prótese total móvel superior e inferior,desde meus 15 anos,já troquei algumas vezes,pois hoje tenho 46 anos,mas como o Srº pode imaginar a inferior machuca sempre e estou ansiosa pra trocar por fixa com o menor nº de implante se possível,pois sei que não fica mt barato e minhas condições financeiras não me favorece neste assunto,gostaria de saber mais ou menos quanto iria me custar mesmo que seja só a inferior que me causa mais transtorno c/4 implantes,pois se não ficar mt caro posso agendar uma consulta,ou esperar mais um tempo,de qualquer jeito vou ter que fazer...aguardo resposta desde já agradeço!!!

  • Raimundo nonato caldas almeida diz:

    qual o preço de cada dente implantado

  • aparecida alencar diz:

    Tenho 50 anos e perdi os dentes com 13 anos,minha arcada dentaria
    e muito retraida (p dentro).
    segundo os exames realizado, costa que o osso e forte.
    Gostaria de saber se e possivel fazer um exerto de osso e gengiva?

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      O enxerto de gengiva propriamente dito é um procedimento com alto grau de dificuldade. Em geral temos que fazer enxertos ósseos somente.
      Outra forma de resolver é utilizar uma camada gengival na prótese.

  • olá fiz um implate a uns 6 meses é a uma parte exposta na gengiva isso é normal ou ainda naum esta cicatrizado?

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Daniel, um pouco do implante pode ficar exposto na gengiva durante a cicatrização, não há problema algum. Porém se houver secreção fique atento.

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      É normal uma parte do implante ficar aparecendo na boca não se preocupe

  • irene dovigo diz:

    fiz um implante à onze meses e agora precisei tirar um dos pinos pois estava infccionado,gostaria de saber se não terá problemas se eu utilizar só quatro pinos p 12 dentes,o implantodologista que fez o procedimento diz que não haverá problema, mas eu estou preocupada e gostaria de ter uma segunda opinião,obrigada.

    • Clínica ImplArt - Estética Dental e Implante Dentário diz:

      Irene,

      Em geral 4 implantes são suficientes para reter uma prótese com 12 dentes, desde que estejam bem distribuídos na arcada, bem posicionados, sem perda óssea, e que estejam em boas condições.

Post recente

Test Drive do Sorriso – Projeto Digital o que é ?

Já imaginou poder visualizar o resultado final de um tratamento estético dental antes mesmo de…

1 mês atrás

Qual o melhor material para enxertos ósseos dentários

Qual o melhor material para o enxerto ósseo? Esta é uma pergunta frequente dos pacientes…

1 mês atrás

7 Perguntas Cruciais Antes de Fazer um Implante Dentário

Descubra as 10 perguntas essenciais sobre implante dentário que você deve fazer ao seu especialista…

2 meses atrás

Renovando Sorrisos: O Avanço dos novos Implantes Dentários já chegou!

A solução ideal para a substituição de dentes ausentes é o implante dentário, que não…

2 meses atrás

Desafios para os Implantes Dentários em Pacientes Diabéticos

Descubra como o cuidado com implantes dentários pode ser seguro e eficaz para pacientes com…

2 meses atrás

A Importância da Manutenção de Implantes Dentários

Descubra como a manutenção de implantes é crucial para garantir a saúde e longevidade dos…

2 meses atrás