O sorriso é o conhecido cartão de visitas de qualquer pessoa, e para isso é preciso mantê-lo bem cuidado e uniforme para mostrá-lo para todos.

O primeiro passo e essencial é ir ao dentista, manter visitas periódicas para que ele possa diagnosticar problemas e qualquer tipo de tratamento que deve ser feito.

Em muitos casos, o especialista precisa utilizar diversas técnicas para que o paciente possa sorrir novamente. Implantes, próteses, carga imediata, reabilitação oral são algumas opções para o paciente.

Em todas as situações, o dentista vai definir a melhor estratégia para cada pessoa.

carga rápida com implante
coroa_de_zirconia

Um dos problemas para devolver aquele “super sorriso” é aquela linha ou sombra de metal escura que pode aparecer perto da gengiva depois de terminar uma prótese dentária.

Na maioria das vezes, isso acontece quando a prótese possui um reforço de metal revestido por resina ou porcelana. Além disso, também pode acontecer exposição da terminação em metal, fratura de revestimento estético, manchas e até retração gengival.

Pessoas que possuem problemas gengivais ou periodontais têm mais chance de sofrer com a linha escura perto da gengiva. Pacientes com gengivas delicadas e transparentes também possuem esse problema.

Uma boa opção para fugir dessa linha são os materiais metal-free de alumina ou zircônia (livres de metal). Elas possuem um reforço interno em porcelanas de alta resistência brancas e opacas.

Palavras-chave: sorriso, reabilitação oral, linha de metal, gengiva, dentista, especialista, problemas, periodontais, linha escura, materiais metal-free


implante_dentario

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart