Sorriso sem sombra de metal – Reabilitação Oral estética – metal free
O sorriso é o conhecido cartão de visitas de qualquer pessoa, e para isso é preciso mantê-lo bem cuidado e uniforme para mostrá-lo para todos. O primeiro passo e essencial é ir ao dentista, manter visitas periódicas para que ele possa diagnosticar problemas e qualquer tipo de tratamento que deve ser feito.
Em muitos casos, o especialista precisa utilizar diversas técnicas para que o paciente possa sorrir novamente. Implantes, próteses, carga imediata, reabilitação oral são algumas opções para o paciente. Em todas as situações, o dentista vai definir a melhor estratégia para cada pessoa.
Um dos problemas para devolver aquele “super sorriso” é aquela linha ou sombra de metal escura que pode aparecer perto da gengiva depois de terminar uma prótese dentária. Na maioria das vezes, isso acontece quando a prótese possui um reforço de metal revestido por resina ou porcelana. Além disso, também pode acontecer exposição da terminação em metal, fratura de revestimento estético, manchas e até retração gengival.
Pessoas que possuem problemas gengivais ou periodontais têm mais chance de sofrer com a linha escura perto da gengiva. Pacientes com gengivas delicadas e transparentes também possuem esse problema.
Uma boa opção para fugir dessa linha são os materiais metal-free de alumina ou zircônia (livres de metal). Elas possuem um reforço interno em porcelanas de alta resistência brancas e opacas.
ImplArt Implantes e Estética
www.implart.com.br
011 3262-4750
Palavras-chave: sorriso, reabilitação oral, linha de metal, gengiva, dentista, especialista, problemas, periodontais, linha escura, materiais metal-free
Qualquer implante pode ser revestido de METAL FREE???
Att.
Ana Garcia
Ana a parte protética pode ser feita em zircônia para a maioria dos casos de implante. Esse material torna os dentes mais naturais e possui elevada resistência.
Não fica nehuma linha escuro do metal??
Com os materiais cerâmicos atuais como porcelanas EMAX e com estrutura de zircônia não temos as linhas escuras que ocorrem quando ha metal interno.