
Laserterapia na Clinica Dentaria ImplArt
A Laserterapia é um recurso muito valioso nos tratamentos e terapias odontológicas, pois tem uma poderosa ação anti-inflamatória, analgésica, antimicrobiana e de bioestimulação. O aparelho de laser emite luzes de laser infravermelho com diferentes comprimentos de ondas e potencia que possuem propriedades terapêuticas que auxiliam para que os tratamentos odontológicos sejam cada vez menos invasivos, doloridos e com cicatrização cada vez mais rápida. Nós, da Clínica Dentaria ImplArt temos a Laserterapia como opção de tratamento aos nossos pacientes.
Veja algumas das propriedades da laserterapia:
- Regeneração dos tecidos – ele ajuda a acelerar a cicatrização pós-cirúrgica
- Diminui dores após a aplicação de botox
- Anti-inflamatória – reduz inchaço bem como edemas
- Tratamento de diversos quadros de dor
- Estimula a microcirculação sanguínea local
- Reduz o risco de infecções
- Diminui dores de nervos – nevralgias
- Tratamento de parestesias
- Reduz a atividade microbiana de doenças periodontais, tratamento de canal e periimplantites (infecção ao redor do implante dentário).
- Diminui a sensibilidade após o clareamento dentário a laser
- Alivia dores na articulação da boca inflamada
- Auxilia a regeneração óssea nos casos de enxerto
- Auxilia o processo de osseointegração de implantes dentários
- Tratamento de dentes sensíveis
- Atua como remédio para aftas
Tratamento de parestesias com laserterapia
A parestesia é distúrbio neurosensitivo causado por uma lesão no nervo por diversos motivos, sendo os principais: fratura da mandíbula, infecção viral, reação medicamentosa. Há também a compressão do nervo por tumor benigno, lesão acidental após cirurgias odontológicas ou ortognáticas, e extração do siso.
Cirurgias odontológicas tem seus riscos, mesmo que haja perícia e uso de técnicas do cirurgião dentista. Um deles é o atingimento acidental de um nervo por algum instrumento cirúrgico ou pela agulha da anestesia. Essa possibilidade é possível em cirurgias mais complexas, como por exemplo a de exodontia de terceiros molares (siso) na arcada inferior. Os sintomas que pode indicar uma parestesia pós-cirúrgica são:
- Dormência
- Formigamento
- Sensibilidade alterada com alimentos quentes ou frios
- Coceira
- Choques
- Pontadas
- Queimação
A lesão do nervo é na maioria das vezes reversível. Em geral, a parestesia ocorre apenas por um período transitório devido a compressão do nervo por um edema pós-cirúrgico ser e o laser pode ser utilizado para reduzir o inchaço no local e a sensibilidade nervosa retornar ao normal.
Já nos casos em que houve um estiramento ou lesão do nervo, a laserterapia é utilizada para estimular a reparação e estimular a microcirculação sanguínea no local para nutrir as células vizinhas e ajudar na regeneração do nervo.
A laserterapia para parestesia pode ser utilizada isoladamente ou então em conjunto com diversos tratamentos odontológicos. Portanto, a aplicação do laser é totalmente indolor e segura. Todavia, a quantidade de sessões necessárias é variável e sobretudo depende de cada caso.
Conheça mais essa novidade da Clínica Odontológica ImplArt
Em caso de dúvidas sobre a laserterapia, entre em contato conosco ou então agende uma consulta. Nós, da Clinica Dentaria ImplArt, Ficaremos felizes em atendê-lo!
Endereço e Contatos
Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112
Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista