
Implantes dentários são melhores que dentes?
Dentes naturais são sempre melhores que implantes dentários, desde que estejam saudáveis e cumprindo bem suas funções. Mas existem alguns casos em que o dente natural com problema crônico, como a doença periodontal em estágio avançado, precise ser extraído porque já não cumpre sua função corretamente.
Implantes dentários são melhores que dentes?
Dentes com doença periodontal avançada podem ficar móveis, atrapalhando a mastigação, prejudicando dessa maneira o visual do sorriso e o hálito. Esse é exemplo de que o implante dentário é certamente a melhor solução diante de um dente natural.
Na inevitável necessidade de extração, o implante dentário tem a missão de substituir a raiz dentária, enquanto que a prótese substitui perfeitamente o dente em função e estética, devolvendo a tranquilidade para ao paciente para mastigar e sorrir.
Leia as dúvidas frequentes sobre implantes dentários.
Sobretudo não é recomendado que se extraia um dente e deixe o espaço vazio. Essa recomendação é para evitar problemas futuros. A ausência de dentes, mesmo que seja apenas de um elemento dentário, pode desencadear o desalinhamento dos dentes remanescentes ao longo dos anos.
O paciente que recebe implante dentário e prótese fixa pode relatar pequenas diferenças se comparando com dentes naturais. Mas vale lembrar que esse conjunto ainda é a melhor recomendação para suprir ausência dos dentes.
A tecnologia hoje empregada na confecção de próteses faz com que elas sejam cada vez mais parecidas aos dentes naturais, não apenas em forma, como também na tonalidade. Já a prótese móvel (dentadura) pode machucar se não for bem projetada de acordo com as necessidades do paciente.
A pessoa pode ficar com dificuldade de adaptação e o pior, pode senti-la móvel durante a fala e a mastigação.
Clinica ImplArt
Conheça a Clínica ImplArt com estrutura e equipe especializada em implantes dentários. Agende uma consulta, ficaremos felizes em recebê-lo!
Endereço e Contatos
Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112
Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista