Os implantes atuam como um tipo de suporte aos dentes individualizados (dente a dente) ou não individualizados, sendo posicionados no osso maxilar logo abaixo da gengiva. Todos já conhecem a eficácia e os bons resultados alcançados pelas técnicas dos implantes dentários.

Para colocar o implante, o paciente passa por uma cirurgia ambulatorial com anestesia local e duração aproximada de uma hora. A recuperação pós-operatória é considerada simples, mas para isso, o paciente precisa seguir as instruções do dentista.

Quando o paciente apresenta a falta de mais de um dente então ele pode optar por realizar vários implantes com dentes individualizados ou então colocar um número menor de implantes para confeccionar uma ponte fixa.

implante_dente_individual

O procedimento para a colocação de implantes individualizados em pacientes que perderam mais de um dente será determinado pelo dentista. Ele vai avaliar algumas características antes de mais nada para iniciar o tratamento como a expectativa do paciente, quantidade óssea disponível bem como a saúde das estruturas bucais.

No caso dos implantes individualizados, o paciente pode optar por essa técnica por temer que seus dentes percam o aspecto natural com o implante. Nesse procedimento, cada dente é apoiado em um implante. Porém bons resultados também são obtidos com próteses fixas com menos implantes.

Os implantes individualizados demandam mais tempo e maior planejamento para sua execução. Em todos os casos de implantes ou próteses, somente o especialista pode definir qual a melhor conduta de acordo com cada pessoa e como o procedimento será realizado.

ImplArt Implantes e Estética
www.implart.com.br
011 3262-4750

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart


Palavras-chave: implante, implantes individualizados, osso maxilar, dentista, especialista, técnica, procedimento, paciente, próteses, dente a dente, cirurgia de implantes

Open chat