Todos já conhecem a eficácia e os bons resultados alcançados pelas técnicas dos implantes dentários. Eles atuam como um tipo de suporte aos dentes, sendo posicionados no osso maxilar logo abaixo da gengiva.

implante_dente_individual

Para colocar o implante, o paciente passa por uma cirurgia ambulatorial com anestesia local e duração aproximada de uma hora. A recuperação pós-operatória é considerada simples, mas para isso, o paciente precisa seguir as instruções do dentista.

Quando o paciente apresenta a falta de mais de um dente ele pode optar por realizar vários implantes individualizados ou colocar um número menor de implantes para confeccionar uma ponte fixa.

O procedimento para a colocação de implantes individualizados em pacientes que perderam mais de um dente será determinado pelo dentista, que vai avaliar algumas características antes de iniciar o tratamento como a espectativa do paciente, quantidade óssea disponível e a saúde das estruturas bucais.

No caso dos implantes individualizados, o paciente pode optar por essa técnica por temer que seus dentes percam o aspecto natural com o implante. Nesse procedimento, cada dente é apoiado em um implante. Porém bons resultados também sao obtidos com próteses fixas com menos implantes.

Os implantes individualizados demandam mais tempo e maior planejamento para sua execução. Em todos os casos de implantes ou próteses, somente o especialista pode definir qual a melhor conduta para cada pessoa e como o procedimento será realizado.

 

ImplArt Implantes e Estética
www.implart.com.br
011 3262-4750

 

 

Ainda tem Dúvidas? Clique aqui e Participe do Fórum da Clínica ImplArt para discussões sobre implante dentário, day clinic, estética dental e próteses em porcelana e zircônia
Palavras-chave: implante, implantes individualizados, osso maxilar, dentista, especialista, técnica, procedimento, paciente, próteses, dente a dente, cirurgia de implantes