Dúvidas Freqüentes sobre implante dentário e osseointegração

(apenas ilustrativas e não substituem a avaliação clínica de seu caso)

 

Sei que não existe uma garantia, mas estou fazendo um tratamento em minha cidade há mais de dois anos e estou exausta, e quando vi o seu site, acendeu uma esperança, mas acho que nem o senhor pode me dar uma certeza do que gostaria de ouvir.
Resposta: Em odontologia cada caso clínico precisa ser avaliado com critério. Existem diversos fatores que interferem no andamento do tratamento clínico. Porém se o paciente tem dúvidas e não se sente seguro com o andamento de seu tratamento, deveria buscar opiniões de outros especialistas. Procure um profissional Especialista em Implantodontia certificado pelo CFO, pois um bom profissional detalhará os riscos do seu tratamento e lhe informará sobre o planejamento e o resultado previsto de forma realista, segura e ética. Lembrando sempre que cada caso é um caso.

 

Visite o site da clínica de Implante dentário e estética dental ImplArt – São Paulo – SP

 

Gostaria que me explicasse se meus ossos forem porosos, ou de qualidade ruim, poderia haver problemas com meus outros implantes a serem colocados?
Resposta: A qualidade do osso interfere no planejamento dos implantes, seja no número de implantes dentários a ser colocados, comprimento, diâmetro ou mesmo no tipo de prótese a ser instalada. 

 

Enfim, existe um fator importante em relação a qualidade do osso, não existe? Minha dentista anterior disse que precisaria primeiro retirar os pinos que não deram certo, aguardar três meses, recolocá-los e ainda esperar 6 meses para ver o que dá.

Resposta: Sempre que um implante falha na osseointegração precisa ser removido. A decisão de instalar um novo implante logo em seguida depende da disponibilidade óssea na região. Quando há um defeito ósseo convém esperarmos 3 meses pois a maioria deles se regenera espontâneamente nesse tempo.

 

carga imediata

 

Seis implantes são suficientes para suportar uma prótese sem gengiva? Corre o risco de minha boca ficar estéticamente feia?
Resposta: Hoje em dia sabemos que 4 implantes são suficientes para realizar uma prótese. O número de implantes não interfere normalmente na estética final, sendo mais relevante a sua posição. A quantidade óssea também é relevante para definir se a prótese pode ser feita sem gengiva.

 

De acordo com a minha tomografia, ficará um espaçamento bastante grande entre os pinos, isso não afeta a securidade da prótese?
Resposta: Mais do que o espaçamento o que importa é que a distribuição seja capaz de resistir a forças. Por exemplo em uma mesa as pernas devem permitir equilíbrio, se todas estiverem posicionadas muito próximas ela pode ter baixa estabilidade.

 

Como então seria a aparência durante esse período de osseointegração? Se coloca algo que tenha ao menos a aparência de dente ou ficaria o metal exposto?
Resposta: Na maioria dos seus implantes a aparência seria dos implantes parcialmente expostos na boca ou mesmo submersos pela gengiva. Clique e veja uma foto de implante dentário cicatrizado. Podemos planejar dentes provisórios para algumas regiões de sua boca, caso prefira.

 

Tenho 4 tumores na cabeça, meningeomas, sendo um de 8cm e meio; então preciso acompanhá-los através de Ressonância Magnética, todos os anos, pois não é possível operá-los. Vou colocar próteses em 3 dentes de metalocerâmica e farei 1 implante. Estes metais que vão dento da porcelana, na metalocerâmica e o metal que é utilizado pra o implante podem ser substituidos por outros materiais?
Pois para fazer a Ressonancia Magnética não pode ser usado metal. E a Ressonancia Magnética é o único exame indicado para avaliar o encéfalo com tumores.
Resposta: Os materiais que você cita podem sim ser substituídos por outros materiais que não interfiram na imagem de ressonância. Porém você deve decidir isso antes de terminar o tratamento. Podemos indicar a Zircônia como material de eleição em casos como o seu.

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

Palavras-chave: zircônia, metal, ressonância magnética, depois, próteses, porcelana, metalocerâmica, Ressonãncia Magnética, encéfalo, tumores, materiais, ressonância, tratamento, Zircônia, ossos porosos, qualidade ruim, planejamento dos implantes, implantes dentários, tipo de prótese, qualidade do osso, osseointegração, implante, disponibilidade óssea, defeito ósseo, prótese sem gengiva, estéticamente, número de implantes, quantidade óssea, gengiva, tomografia, espaçamento, pinos, securidade, prótese, forças, garantia, tratamento, site, tratamentos odontológicos, clínica, avanços, implantodontia, estética dental, antes, fotos, imagens, foto

Mais sobre Implantes e Estética: