Um bom resultado com facetas de porcelana (lentes dentais), depende de um correto planejamento, execução clínica bem como da escolha correta de materiais. Para melhorar a aparência dos dentes e corrigir eventuais danos que eles sofreram, os pacientes têm a sua disposição o tratamento estético com facetas. Tratam-se de laminas finas de porcelana personalizados para o paciente e colados na parte frontal dos dentes anteriores. Elas são indicadas de mudar a estética do sorriso.

O sorriso pode ficar mais bonito e a autoestima também é beneficiada

As facetas de porcelana solucionam diversos problemas estéticos nos dentes como por exemplo, manchas, rachaduras, desgaste do esmalte, pequenas fraturas, fechamento de espaço entre dentes (diastemas), aumento de dentes pequenos, mudança no formato dos dentes, entre outros.

Qual a diferença entre lente de contato e faceta?

Basicamente a diferença entre lentes dentais e facetas é a espessura da lamina. Enquanto que em uma lente dental a medida da espessura é por volta de 0,3 mm, no caso de uma faceta pode chegar a 1,5 milímetro.

Facetas de porcelana – como são feitas

Na técnica de facetas, o dentista precisa sobretudo:

  • Desgastar uma quantidade maior do esmalte dente no esmalte (1mm aproximadamente).
  • São feitos moldes com SILICONE e moldeira (ou mais modernamente com um scanner intra-oral). Enquanto as facetas definitivas são preparadas, o paciente utiliza as facetas provisórias.
  • O material utilizado é em geral uma porcelana feldspática comum, elaborada por técnica artesanal (mais frágil).

Porque o dente precisa ser desgastado para receber facetas de porcelana

O desgaste dos dentes, tem a finalidade de abrir espaço para a porcelana da faceta e aumentar a sua espessura. Sem desgaste, os dentes teriam um sobrecontorno, ou um volume a mais. Além disso o encaixe da faceta de porcelana no dente poderia não ficar tão perfeito.

Como qualquer restauração, as facetas em porcelana precisam ser cuidadas da maneira adequada e é preciso realizar uma reavaliação periódica. Os pacientes também devem fazer a manutenção com a higienização das superfícies dos dentes.

Atualmente também realizamos facetas ultrafinas, que são as lentes de contato dental. A aplicação das lentes dentais exige pouco ou então nenhum desgaste da estrutura dentária. Saiba mais clicando aqui.

Facetas de porcelana – Tecnologia ImplArt Odontologia

Não apenas as facetas em porcelana, como também as lentes de contato dental são planejadas de forma personalizada em computador e executadas em impressoras 3D. Por exemplo, neste caso abaixo utilizamos porcelanas de última geração #emax e planejamento computadorizado. Leia mais sobre Test Drive do Sorriso

Ficou com alguma dúvida, então entre em contato com nossa clínica através de um dos canais abaixo:

Endereço e Contatos

Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112

Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista

11 3262-4750

11 3262-4750

contato@implart.com.br

clinica_implart

ImplanteDentarioClinicaImplArt

@implart

ClinicaImplart

implante_dentario
Open chat