
Clareamento dental: clareamento a laser x clareamento caseiro
Antes de qualquer tratamento estético é interessante fazer um clareamento dental pois assim podemos escolher uma cor mais clara de porcelana, compatível com os demais dentes vizinhos, e assim obter melhor estética no tratamento.
Existem basicamente duas maneiras de realizar um clareamento dental, ou em consultório (laser), ou caseiro, na qual você realiza o tratamento em casa, ambas com resultados semelhantes.
Clareamento em consultório (clareamento a laser)
Utilizando um gel clareador de alta potencia, é possível clarear um ou mais dentes em uma única sessão de 45 a 60 minutos. Ideal para quem tem pouco tempo e exige resultados rápidos ou se sente confortável para realizar o tratamento caseiro. Também pode ser utilizada para o clareamento unitário em caso de dentes manchados.

Clareamento dental caseiro estético
Nesta modalidade são feitos moldes prévios de seus dentes para permitir a fabricação de moldeiras em silicone personalizadas. Dentro dessas moldeiras deve ser colocado o produto clareador, de baixa concentração, diariamente antes de dormir. O tratamento pode durar entre 15 e 30 dias.
Em uma pesquisa, o Dr. Roberto Markarian verificou que o clareamento dental não prejudica o esmalte dos dentes, assim sendo, é um tratamento especialmente indicado em dentes que estão amarelados por maus hábitos alimentares, medicamentos, pelo fumo ou pela idade.

Sua efetividade varia de pessoa para pessoa e depende também da potência do gel clareador utilizado e do tipo de manchamento presente. O clareamento dental não é permanente e deve ser feito um retoque.
O período de tempo que pode variar de acordo com seus hábitos alimentares, principalmente no que diz respeito a alimentos com corantes como café, chás, refrigerantes ou vinhos. Em alguns casos pode haver uma sensibilidade temporária.
Marque já sua consulta.
Endereço e Contatos
Rua Cincinato Braga, 37 – cj 112
Bela Vista – São Paulo/SP – Região da Av. Paulista