Arcada completa

A perda de todos os dentes afeta a qualidade de vida de uma pessoa e muitas vezes a sua auto-estima, pois a estética do sorriso pode estar muito comprometida. A capacidade de mastigação promovida pelas próteses convencionais é normalmente insatisfatória. Neste caso, a melhor opção é utilizar vários implantes dentários que ajudam a fixar a prótese.

A instalação dos implantes deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de atrofia óssea ocorra nas regiões desdentadas. Antes da invenção dos implantes, não havia solução para os casos onde ocorrera perda óssea excessiva, o que impossibilitava a fixação de próteses. Eram os pacientes chamados de "inválidos orais". Atualmente, este panorama mudou pois os implantes permitem que utilizemos próteses fixas de todos os dentes, que permitem a mastigação de todos os tipos de alimentos, com confiança, de forma altamente estética e duradoura. É a chamada terceira dentição.

Todos os dentes em um só dia!

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

Seqüência de tratamento com um implante para arcada completa

Arcada Completa 1 Arcada Completa 2 Arcada Completa 3 Arcada Completa 4

Próteses Removíveis e 'Overdenture'

É possível instalar um número menor de implantes para colocar uma prótese removível, denominada "overdenture", que tem uma retenção maior do que uma prótese convencional. Na arcada superior muitas vezes pode ser retirado o recobrimento do palato.

Prótese Removível Prótese Total convencional

Tecnologia:

NobelBiocare

Dúvidas Freqüentes: Implantes